18 de junho de 2018

Arany Atyácska & Hajnal Anyácska

۞ ADM Sleipnir


Arany Atyácska (húngaro; "Pai Dourado") e Hajnal Anyácska (húngaro; "Mãe do Alvorecer") são um casal de divindades primordiais pertencentes a mitologia húngara. No mito, Arany ele é descrito como um homem de barba branca que se senta em um trono celestial, com um manto negro bordado com milhões de estrelas. Hajnal se senta ao lado do marido, e possui um manto branco e incandescente. Arany é descrito como o modelador do universo, e não possui começo nem fim. Já Hajnal é descrita como o material do qual o universo é feito, e assim como o marido, não possui começo nem fim.

Arany e Hajnal possuem três filhos: Napkirály ("Rei do Sol"; o filho mais velho e deus do sol), Szélkirály ("Rei dos Ventos"; o segundo filho e deus dos ventos e da chuva) e Hadúr ("Senhor da Guerra"; o filho mais novo do casal, deus do fogo e da guerra).

Obrigado por sua visita! Se gostou da leitura, por favor deixe um comentário. Compartilhe nossas postagens nas redes sociais!

Nenhum comentário:



Seu comentário é importante e muito bem vindo. Só pedimos que evitem:

-Xingamentos ou ofensas gratuitas;
-Comentários racistas e/ou xenófobos;
-Spam;
-Publicar referências e links de pornografia;
-Desrespeitar o autor da postagem ou outro visitante;
-Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Removeremos quaisquer comentários que se enquadrem nessas condições.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderemos responder seus comentários de forma mais apropriada, e você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby