Image Map

18 de junho de 2018

Arany Atyácska & Hajnal Anyácska

۞ ADM Sleipnir


Arany Atyácska (húngaro; "Pai Dourado") e Hajnal Anyácska (húngaro; "Mãe do Alvorecer") são um casal de divindades primordiais pertencentes a mitologia húngara. No mito, Arany ele é descrito como um homem de barba branca que se senta em um trono celestial, com um manto negro bordado com milhões de estrelas. Hajnal se senta ao lado do marido, e possui um manto branco e incandescente. Arany é descrito como o modelador do universo, e não possui começo nem fim. Já Hajnal é descrita como o material do qual o universo é feito, e assim como o marido, não possui começo nem fim.

Arany e Hajnal possuem três filhos: Napkirály ("Rei do Sol"; o filho mais velho e deus do sol), Szélkirály ("Rei dos Ventos"; o segundo filho e deus dos ventos e da chuva) e Hadúr ("Senhor da Guerra"; o filho mais novo do casal, deus do fogo e da guerra).

NÃO DEIXE O BLOG MORRER! Separe um minuto para comentar, elogiar ou criticar as publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante e ajuda a manter o blog ativo!

Um comentário:

  1. Vocês fazendo esse trabalho maravilhoso e eu só aqui tentando pronunciar esses nomes kkkk

    TE AMAMOS

    ResponderExcluir



Seu comentário é muito importante, e muito bem vindo, porém peço que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby