Image Map

5 de março de 2013

Cramunhão

۞ ADM Dama Gótica


O Cramunhão, também conhecido como Famaliá, Cramulhão, Capeta da Garrafa, entre outros nomes, é um ser oriundo de um pacto que as pessoas afirmam que se pode fazer com o diabo. Este pacto consiste, na maioria das vezes, de uma troca: a pessoa pede riqueza e o diabinho o servirá a vida toda e no fim dela levará sua alma. 

Feito o pacto, a pessoa tem que conseguir um ovo, do qual nascerá um diabinho de 15 a 20cm aproximadamente. Más não se trata de um simples ovo de galinha, e sim um ovo especial, fecundado pelo próprio diabo. 

Segundo muitos, o Diabinho da Garrafa tem as seguintes características: 
  • Nasce de um ovo. Em algumas Regiões do Brasil, acredita-se que ele pode nascer de uma galinha fecundada pelo diabo; noutras Regiões, acreditam que ele nasce de um ovo colocado não por galinha, mas sim por um galo. Este ovo seria do tamanho de um ovo de codorna. 
  • Para conseguir tal ovo, a pessoa deve procurá-lo durante o período da Quaresma; e na primeira sexta-eira após conseguir o ovo, a pessoa vai até uma encruzilhada, à meia-noite, com o ovo debaixo do braço esquerdo. Após passar o horário, retorna para casa e deita-se na cama. No fim de 40 dias, aproximadamente, o ovo é chocado e nascerá o diabinho. 
  • Com o diabinho, a pessoa coloca-o logo na garrafa e fecha bem fechado. Com o passar dos anos, o diabinho enriquece o seu dono, e no final da vida leva a pessoa para o inferno. 
Em Conceição do Tocantins, fala- se de um fato ocorrido a tempos atrás com um rapaz que tinha muita vontade de ser rico e acabou fazendo um ritual para formalizar um pacto com o Diabo. 


Havia na cidade um coronel muito poderoso, que tinha grandes fazendas e muito dinheiro. Dizem que ele criava um cramunhão dentro de um recipiente guardado a sete chaves e todo seu patrimônio adquirido teria sido por conta dessa união. 

Sabendo da história, esse rapaz então buscou informações de pessoas próximas para descobrir como ele poderia fazer o mesmo e conseguir riquezas. Disseram-lhe que deveria chocar um ovo de galinha preta durante 15 dias embaixo do braço (axila) e fazer um ritual diário com algumas invocações (onde dizem ser encontrado no livro de São Cipriano) até o dia marcado. 

Certo dia o rapaz estava sentado debaixo de um famoso pé de jatobá, próximo ao cemitério da cidade, cansado pelas noites mal dormidas tentando atingir o objetivo de seu pacto quando acabou cochilando. O ovo caiu e se quebrou, e daí para frente o pior aconteceu. 

Começou uma ventania repentina que fez com que assustou a cidade inteira, e no local um redemoinho começou se formar espantosamente e espalhando seres estranhos como porcos com pés de galinha, galinha com cabeça de gato, ate que apareceu a criatura mais tosca, deformada, impossível de se descrever. 

Assustado, o rapaz se impressionou com a forma da boca vertical, que a criatura tinha da criatura que tinha e gesticulou com a mão dizendo: "Crê em Deus pai"... Com esse movimento sem perceber o individuo fez o sinal da cruz, que fez que com uma grande explosão acontecesse e a criatura sumisse, ficando apenas um forte cheiro de enxofre no ar. 

O coronel faleceu a pouco tempo. Dizem que o cramunhão pediu em troca um parente próximo (filho, esposa, neto), mas o velho acabou entregando a própria alma. Após o fato o rapaz, sempre era visto andando nas ruas mulambento, e machucado. Muitos dizem ter o presenciado várias vezes rolando no chão como se estivesse brigando com alguém, e com marcas de chicote nas costa e no peito sangrando. Dizem que sempre o demônio lhe visitava e o castigava ainda vivo. 

Arte de Gustavo Rinaldi


CLIQUE NO BANNER ABAIXO PARA MAIS POSTS SOBRE 
PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

16 comentários:

  1. Respostas
    1. Moço está e a história mais assustados que eu já ovir sobre o bixinho ruim 👀tá narrado coisa ruim 🙏

      Excluir
  2. ♈ ADM Dama Gótica: Postagem dedicada ao Sr. Sleipnir ^^

    ResponderExcluir
  3. bem interessante. não conhecia esse mito.

    ResponderExcluir
  4. não lembro qual mais tinha uma novela na globo que tinha um desse na garrafa, acho que e o clavo e a rosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso renascer, exatamente esse história, José inocêncio o rico tinha um caminhã. Tião galinha o matuto da roça queria um, e foi ter com ele como fazer. José inocêncio zomba de Tião e lhe passa um ritual falso. Muito legal...

      Excluir
  5. GRANDE MESTRE E ESPIRITUALISTA BABATUNDE MOUSSA Nós me chamamos Babatunde Moussa, um filho dos deuses bastante poderosos que me dotaram desde então de poderes sobrenaturais minha adolescência. Eu sou muito conhecido para a eficiência e a precisão de meus trabalhos, também conhecidas por prazo final e o grau de satisfação de meus clientes. Com mais de 20 anos de experiência para meu crédito, eu estou à origem da felicidade, do sucesso e a riqueza de muitas pessoas situadas quase em todos lugares no mundo, e tudo isso, pela combinação de destinos de Vodu poderosos e um uso sem defeito da magia preta, sem perigo. Você é alimentado para cima com seus problemas e até mesmo com sua vida no ponto onde você quer terminar isto, mais preocupações. Você cai finalmente na pessoa boa. Meus campos de grupo de intervenção a vida acadêmica, profissional, sentimental, sanitária e financeira. O que são estas perguntas que o atormentam e a quem você não achou soluções? Você que desejam: - volte seu amigo / amigo / o marido / mulher tudo que é a duração de separação; - conquiste uma pessoa para quem seu coração queima com paixão; - cause ou evite a separação ou o divórcio; - livre a vida de amor dele e atraia o companheiro de alma dele; - olhe, obtenha e mantenha duravelmente um muito bem pagou emprego; - tire dificuldades definitivamente financeiras; - domine ou pare seu ciúme ou que de seu sócio; - termine de uma vez por todas com o azar; - comece, faça um sucesso de seu negócio, aumente sua companhia e achado mercados bons e sócios; - conceba as crianças; - atraia o dinheiro; -tenha uma sorte ilimitada em jogos de chance; - seja curado de doenças sérias, incuráveis e até mesmo de casos desesperados; -proteger seu par ou sua família ; - seja protegido contra os álcoóis maléficos, a feitiçaria e os acidentes ; -atrair muitos homens ou mulheres ; - pague suas dívidas; -obtenha documentos para viajar fora; -faça um pacto com o diabo para a glória, o sucesso, a felicidade e a riqueza; -melhore a rentabilidade de sua companhia e atraia mais clientelas; -tenha carteiras ou cabaços de magia que trarão atrás a você em média 1000 000 tudo que é a moeda corrent de seu país; -tenha sucesso magnificamente nos exames e contribua; Você que têm outros problemas que não são enumerados na lista, não fique na ansiedade porque não há nenhum problema sem jejum e solução duradoura comigo. Meus ritos atrairão para você o dinheiro e a sorte em todo seu negócio e um sucesso total em sua vida, eles são ritos simples e rápidos. Há pouco é bastante seguir minhas ordens e trazer o que eu pergunto lhe e os resultados é rápido e efetivo.
    COMO ME CONTATO? Muito simples, é bastante a você de mim: Me contate a meu endereço de e-mail « babatundemoussa17@gmail.com »
    Me contate em meu de número de telefone « whatsapp » que aqui é: +229 608 159 84 Com o Grande mestre Babatunde Moussa, a resolução de seus problemas está segura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostaria de me consultar como faço já que sou do interior de São Paulo

      Excluir
    2. Só não é poderoso pra escrever, eita texto cheio de erros!!!pior que a história do cramunhão toda cheia de erros também aí acima!!!

      Excluir
    3. Kkkkkkkkkkkkkkk
      UH “CAPETA” BURRO!!!
      KKKKKKKKKKKKKK
      Mas tem gente querendo marcar consulta 😂

      Excluir
  6. Eu tenho um e pra fazer não e bem assim que se diz aí não ter que ir na encruzilhada com ovo de baixo do braço isso não e bem assim não, até pq quem vive em encruzilhada e Exu e pomba gira e esse ritual aí se troca ideia com próprio lúcifer e não com Exu, e vc tem que ter a galinha que bota ovo preto e o ovo não e fecundado por diabo nenhum ele fica 21 dias sendo rezado com livro de são Cipriano, depois o diabinho nasce e quem tira ele é o próprio lúcifer e ele te apresenta pro diabinho dizendo que vc vai cuidar dele, daí vc pinga 3 gotas do seu sangue nele e faz seus pedidos depois ele e colocado na garrafa e vc tem que tratar dele 3x ao dia e tudo que vc pede a ele, ele te dá depois. pelo menos o meu me dá de tudo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite eu tenho uma dúvida esse diabinho e apresentado em sonho ou realmente nasce algo do ovo??

      Excluir
  7. Excelente blog, meu (minha) amigo (a).

    ResponderExcluir



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby