۞ ADM Dama Gótica
Na mitologia nórdica, Gungnir é a lança de Odin, a mais poderosa arma dentre os deuses de Asgard. A lança Gungnir, quando lançada, nunca erra o alvo e sempre volta à mão de Odin. Foi também com ela que o deus ficou atravessado nove dias e nove noites na Yggdrasill, árvore do mundo, para logo após obter conhecimento sobre as runas. É dito também que um juramento sob ela nunca pode ser quebrado.
A lança foi um presente de Loki à Odin; Loki queria reconquistar a amizade dos Aesir e dos Vanir, e trouxe várias maravilhas que ele havia ganhado dos anões. A lança foi dada a Odin, e o barco Skidbladnir foi dado a Frey, chefe dos Vanir.
Quando a bruxa Gullveig foi julgada e condenada à morte por Odin, não havia arma capaz de matá-la, por ela ser imortal, exceto Gungnir. Odin teve que atravessar Gullveig três vezes com Gungnir para que ela morresse: na primeira vez, ela ficou sorrindo para os deuses, na segunda vez, ela ficou imóvel mas não caiu, e na terceira vez ela soltou um grito que fez toda Asgard tremer e caiu morta no chão.
O Anel dos Nibelungos
Na ópera de Wagner, Der Ring des Nibelungen , A lança de Odin é feita a partir da madeira da árvore do mundo, Yggdrasil e gravada com os contratos a partir do qual o poder de Odin deriva. Quando ele tenta barrar o héroi da ópera Siegfried de despertar Brünnhilde de seu sono mágico, Siegfried quebra a lança em duas e Odin foge. Subentende-se que este é também o fim do poder de Odin e ele nunca aparece em cena novamente.
Wikipédia
Aqui registrando mais uma bela referência usada em Saint Seiya: Soul of Gold.
ResponderExcluirA Gungnir foi revivida pelo próprio Loki para que este a usasse para instaurar o seu domínio sobre a Terra, enquanto Atena ainda combatia Hades no Submundo.
Massa
ResponderExcluirEu estava mesmo a procura de uma explicação sobre a arma de Odin
Vlw pelo post, vocês são MITOS