29 de março de 2013

O Sinal Wow!

۞ ADM Sleipnir


Em uma noite de verão em 1977, Jerry Ehman, um voluntário do programa SETI, ou Busca por Inteligência Extraterrestre, sediado em Ohio, pode ter sido o primeiro homem a receber uma mensagem intencional de um mundo alienígena. Ehman estava fazendo a digitalização de ondas de rádio das profundezas do espaço, na esperança de aleatoriamente encontrar um sinal  que tivesse as características de que pudesse ser enviado por alienígenas inteligentes, quando viu um pico em suas medições.

O sinal de duração de 72 segundos, o mais longo período de tempo que pode, possivelmente, ser medido através da matriz que Ehman utilizava. Ele era alto e parecia ter sido transmitido de um lugar que nenhum ser humano jamais esteve: na constelação de Sagitário perto de uma estrela chamada Tau Sagittarii, 120 anos-luz de distância.

Ehman escreveu as palavras "Wow!" na impressão original do sinal, assim como o seu título "Signal Wow!".


Todas as tentativas para localizar o sinal novamente falharam, levando a muita controvérsia e mistério sobre suas origens e seu significado. Já se foi vasculhado o mesmo local de onde se foi recebida o sinal mas não foi detectado nada. Muitos especularam que alguém poderia ter enviado a mensagem para confundir ou fazer graça, mas essa hipótese foi descartada. O observatório especulara que poderia ter sido algum sinal terrestre rebatido por um satélite, mas nenhum satélite estava na posição da detecção da onda de rádio.

Jerry R. Ehman

Obrigado por sua visita! Se gostou da leitura, por favor deixe um comentário. Compartilhe nossas postagens nas redes sociais!

Nenhum comentário:



Seu comentário é importante e muito bem vindo. Só pedimos que evitem:

-Xingamentos / Ofensas;
-Incitar o ódio e o preconceito;
-Spam;
-Publicar referências e links de pornografia;
-Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Reservamo-nos ao direito de remover qualquer comentário nessas condições.

De preferência, faça login com uma conta do Google, assim poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby