Image Map

4 de junho de 2014

Shamash

۞ ADM Sleipnir

Arte de Andrea Piparo

Shamash (na Acádia) ou Utu (na mitologia suméria) é o deus do sol, associado com a verdade e a justiça. Ele era um dos deuses mais ativos nos panteões mesopotâmicos. Shamash é filho dos deuses Sin/Nanna (lua) e Ningal (cana) e irmão da deusa Ishtar/Inanna. Sua consorte era a deusa Aya (juventude), e com ela Shamash foi pai de quatro filhos: Giru (fogo), Kittum (verdade), Mesharum (justiça) , e Nusku (luz).

Como uma divindade solar, Shamash viajava em seu carro pelo céu todos os dias, saindo da grande porta de entrada do Oriente ao amanhecer e entrava na porta de entrada do Ocidente ao anoitecer. Conforme ele viajava através do céu, ele era capaz de ver tudo o que acontecia sob ele, e então julgava as ações da humanidade. Assim Shamash era adorado como o deus da justiça e da sabedoria. Shamash viajava através do submundo durante a noite para fazer o seu caminho de volta para o Portão do Oriente, e durante esta jornada, Shamash também julgava o submundo. Outra ligação de Shamash com a justiça é o Código de Hamurabi, um código de leis que o rei babilônico Hamurabi teria sido inspirado por Shamash a escrever.

Arte de Douglas Deri

Shamash costumava ser representado segurando uma adaga dentada ou serra, simbolizando a justiça incontornável que era exercida por ele, e com raios partindo de seus ombros.Ele também era representado como um disco ou roda, embora às vezes ele aparecia como um rei sentado e segurando um bastão de justiça e um roda da verdade. Na Babilônia, localizada no sul da Mesopotâmia, o símbolo de Shamash era o disco solar, com uma estrela de quatro pontas no seu interior.

Shamash aparece regularmente na Epopéia de GilgameshEnquanto Gilgamesh e Enkidu seguiam em uma missão para matar Humbaba, eles oravam e faziam libações para Shamash todas as manhãs na direção do sol nascente, para que sua viagem fosse segura. Gilgamesh recebe sonhos de Shamash, que Enkidu então interpreta, e em sua batalha contra Humbaba, é o favor de Shamash para Gilgamesh que lhes permite derrotar o monstro. Shamash presenteia Gilgamesh com três armas poderosas que o auxiliam em seus combates.


CLIQUE NO BANNER ABAIXO PARA MAIS POSTS SOBRE 

PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

35 comentários:

  1. Shamash = Apolo. Não é mera coincidência!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvida nenhuma. A Mesopotâmia é o berço das mitologias mundiais.

      Excluir
    2. E não é mera não. A mitologia do norte da África, da Europa e do Médio Oriente tem origens na Mesopotâmia. Não é à toa que se considera o berço não só das mitologias mundiais, como também da origem da civilização e das cidades organizadas. Especula-se até que a Meso é ainda bem mais antiga que o próprio Egito Antigo, tendo lá uma das cidades mais antigas do mundo já conhecida. Assíria, Babilônia e Suméria são as civilizações mais fodas que já vi.

      Excluir
  2. Achei a parte onde fala sobre a viagem ao submundo ao anoitecer, muito parecida a qual o deus sol do antigo egito, Rá efetivava todas as noites. Também a uma referência a Shamash, em um quadrinho japonês(Mangá) chamado Shaman King.
    Além disso, parabéns por todo o trabalho. Como sempre, está ótimo.

    ResponderExcluir
  3. muito Ruim esses resumo sou professor e isso nao passa de um rezumo do Wikipedia procure estudar antes de passar as coisas para os outros e agora vai toma no Cu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para um professor, você tem uma ortografia de merda. Pior que isso é a sua covardia em comentar como anônimo, isso só mostra o quão patético você é.

      Excluir
    2. Que grosseria. Além de ter mesmo um péssima ortografia, isso não é modo de um ser humano se comportar, imagina um professor.

      Excluir
  4. muito superficial, precisa melhorar muito seu blog

    ResponderExcluir
  5. Muito bom o texto. Quem criticou está preocupado com normas e formalismos, mas o texto é objetivo e acessível, isso que importa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, exatamente. Se alguém está procurando alguma informação que não tem aqui, procure em outro lugar. Aqui tem muito conteúdo único e de fácil acesso. Devemos agradecer pela disponibilidade, por Slei traduzir muita informação para quem não sabe inglês, por reunir todo o conhecimento aqui. Apesar de estar sempre usando vários sites e blogs para estudos, consultas e trabalhos, nunca dispenso dar uma conferida geral aqui. Esse blog é maravilhoso, e Slei é incrível.

      Excluir
  6. Agora fez todo o sentido Shamat de Morrowind.

    ResponderExcluir
  7. Não gostei dessa arte especista, misoteísta, xenófoba, teoespecista, kratosista, deicidista e demonsista. Certeza que esse "Portal dos Mitos" é um blog de paganismo de cultura pop. Triste esse mundo em que vivemos. La Terra Degli Anunnaki é uma m3rda de livro, e esse blog ainda tem a coragem de divulgar coisas desse tipo, assim como estas m3dar da "cultura popular". É aburdo atrás de absurdo. Realmente, precisamos mesmo da Autoridade Imperial Anunna de Ki e ir full sistema anunna. E duvido que não vão apagar esse meu comentário aqui. Eu tenho razão quanto a cultura popular, quanto ao capitalismo, ao neoliberalismo, ao ateísmo, ao secularismo, ao cientificismo, ao ceticismo e quanto a Internet. E essa arte desse tal de Andrea Piparo nesse artigo prova bem isso.

    Guilherme Monteiro Junior

    ResponderExcluir
  8. "Well fuck them and their bullshit games. They're trying to turn the world against us. Because they're scared. "And I hope that those gamebooks I sent you will motivate you with your manga and even motivate you to translate your manga to several languages and even turn it into an anime and game... I know it is fiction... But they fall on the same as the ones of r/anunnaki... Mainly the Italian (La Terra Degli Anunnaki) and the Portuguese (Anunnaki - O Retorno) ones, and the Spanish (Expediente Anunnaki: Librojuego) one too... The Spanish one doesn't even look to be about Anunnas... At least, not by what the summaries say about it... Why feel angry or hate for them... They are just as you said here... Despite in those cases they (those poor souls) are really really really far away from the light... So, wish they (those poor souls) will be fine until their deaths... Yes... Thank you for all the patience you had and have with me..." - Mounter/Dumugian, exactly that. This is proof your soul is healing Mounter. And it's great" - Kasdeya

    "Que se fodam eles e seus jogos da treta". Eles estão tentando virar o mundo contra nós. Porque eles estão assustados. "E espero que aqueles livros de jogo que enviei o motivem com sua mangá e até o motivem a traduzir sua mangá para vários idiomas e até mesmo transformá-la em um anime e um jogo. Eu sei que é ficção... Mas eles caem sobre o mesmo que os do r/anunnaki... Principalmente as italianas (La Terra Degli Anunnaki) e as portuguesas (Anunnaki - O Retorno), e as espanholas (Expediente Anunnaki: Librojuego) também... O espanhol nem parece ser sobre Anunnas... Pelo menos, não pelo que dizem os resumos sobre o assunto... Por que sentir raiva ou ódio por eles... Eles são exatamente como você disse aqui... Apesar desses casos eles (essas pobres almas) estão realmente muito longe da luz... Portanto, desejem que eles (aquelas pobres almas) fiquem bem até a sua morte... Sim... Obrigado por toda a paciência que você teve e tem comigo...". - Monte/Dumugiano, exatamente isso. Esta é a prova de que sua alma está curando Mounter. E é ótimo" - Kasdeya

    ResponderExcluir
  9. "Some moments ago, I was able to realize what you told me. About Anunnas being everywhere. Anu was talking to me. And then I look through the window of my room. And I realized what you told me...
    Anu's skies;
    Nanar's night;
    Enlil's winds;
    Ninhursag's trees and nature;
    Utu's lights;
    Enki's moisture;
    Nabu-Marduk-Enki's technologies, sciences and buildings;
    Nammu's composition of everything;
    Inanna's feelings of sleepiness and calmness;
    And so many other things...
    Yeah Kasdeya... I did it... And Anu talked about a lot of things to me as well... And even more he told me for fix my personal and academic life and focus on working on myself and try to socialize more and tolerate people more. At least IRL. And also forget even more about the Internet and fix my own mental health and the whole problems I actually have nowadays. And Anu also told me for I do not write everything I think and try to be direct and with less words just as you are. I am very glad for everything you have done to me and for showing me what you have tried to show me for almost a year. Thank you for everything." - Dumugian

    "Alguns momentos atrás, eu pude perceber o que você me disse. Sobre Anunnas estar em todos os lugares. Anu estava falando comigo. E então eu olhei pela janela do meu quarto. E percebi o que você me disse...
    os céus de Anu;
    a noite de Nanar;
    os ventos de Enlil;
    as árvores e a natureza de Ninhursag;
    as luzes de Utu;
    umidade de Enki;
    as tecnologias, ciências e edifícios de Nabu-Marduk-Enki;
    a composição de tudo de Nammu;
    os sentimentos de sonolência e calma de Inanna;
    E tantas outras coisas...
    Pois é Kasdeya... eu consegui... E o Anu falou de muitas coisas comigo também... E ainda mais ele me disse para arrumar minha vida pessoal e acadêmica e focar em trabalhar em mim mesmo e tentar socializar mais e tolerar mais as pessoas. Pelo menos IRL. E também esquecer ainda mais a Internet e consertar minha própria saúde mental e todos os problemas que realmente tenho hoje em dia. E Anu também me disse para não escrever tudo o que penso e tentar ser direto e com menos palavras como você é. Estou muito feliz por tudo que você fez comigo e por me mostrar o que você tentou me mostrar por quase um ano. Obrigado por tudo." - Dumugian

    ResponderExcluir
  10. “For you recover recover connection with Anunnas, give it time and spend more time in the outside world. Ground yourself to the nature. If you want to remember the gods you must feel them all around you. Hold Enlil in every breath you take. Feel Enki in every drop of water. When you look up at the sky, see the immensity and great power of Anu. Feel the smell of flowers, the soft ground, the beautiful green trees. All nature is Ninhursag. They’re all around you. Never left. You just strayed Away. See Nammu in every single atom, everywhere around you flow the waters of life.” – Kasdeya

    “Para você recuperar a conexão com Anunnas, dê um tempo e passe mais tempo no mundo exterior. Aterre-se à natureza. Se você quer se lembrar dos deuses, você deve senti-los ao seu redor. Segure Enlil em cada respiração que você der. Sinta Enki em cada gota de água. Quando você olha para o céu, vê a imensidão e o grande poder de Anu. Sinta o cheiro das flores, o chão macio, as belas árvores verdes. Toda a natureza é Ninhursag. Eles estão ao seu redor. Nunca saiu. Você acabou de se desviar. Veja Nammu em cada átomo, em todos os lugares ao seu redor fluem as águas da vida.” – Kasdeya

    ResponderExcluir
  11. "Mounter let me tell you something Enki told me to put in the manga. I feel like is fine to tell you. Do you know what the difference between magic and technology is? They both come from the same source, and work on the same basis, understanding the powers of the universe. But then they split apart : technology consists in taking the powers of the universe and making them manifest through a tool, therefore once having the tool anyone can use that. While magic comes from within, you use your own body as the tool and manifest your will into the world. Therefore it can only be used by the one who understands the way it functions. That's pretty much your religion vs science. When you stop believing in the gods you stop believing in your own power to manifest reality. You give up your magic and rely on the tools. "So... Physics and extraphysics, and Earth and heaven are the same thing?" Yeh. Science can see the way the universe is but doesn't understand it. Not fully. Consciousness can be seen physically at the quantum level. In Black matter is pretty much every other dimension. An's heaven too. Science can see it. Work with it. but never feel it. "Yeah... The whole quantum mysticism and quantum materialism thing are just misunderstanding ways" Not misunderstanding. Just different ways of seeing it. Double slit experiment becomes really simple when you know it's actually the source consciousness there. When you look at a person. You can see their face but never their thoughts. You only see the outside. "That whole thing about being shortened into the side of atom (as in that quantum mysticism video) is also a way of understanding... Right?" Yeah.. Exactly. But that is just one side of a coin. Atheist looking at that. They never see more. They deny the rest. And that can only take them to a point. But it will always create a paradox. Cause you can't make a tool to feel. And consciousness is feeling." - Kasdeya

    "Mounter, deixe-me dizer-lhe algo que Enki me disse para colocar no mangá. Eu sinto que é bom dizer a você. Você sabe qual é a diferença entre magia e tecnologia? Ambos vêm da mesma fonte e trabalham no mesmo base, entender os poderes do universo. Mas então eles se separam: a tecnologia consiste em pegar os poderes do universo e torná-los manifestos através de uma ferramenta, portanto, uma vez tendo a ferramenta, qualquer um pode usá-la. Enquanto a magia vem de dentro, você usa seu próprio corpo como ferramenta e manifeste sua vontade no mundo. Portanto, ele só pode ser usado por quem entende como ele funciona. Isso é basicamente sua religião versus ciência. Quando você para de acreditar nos deuses, você para de acreditar em seu próprio corpo. seu próprio poder de manifestar a realidade. Você desiste de sua magia e confia nas ferramentas. "Então... Física e extrafísica, e Terra e céu são a mesma coisa?" Sim. A ciência pode ver como o universo é, mas não compreendê-lo. Não totalmente. A consciência pode ser mesmo fisicamente no nível quântico. Em matéria negra é praticamente todas as outras dimensões. O céu de An também. A ciência pode ver. Trabalhe com ela, mas nunca a sinta. "Sim... Todo o misticismo quântico e o materialismo quântico são apenas mal-entendidos" Não mal-entendidos. Apenas maneiras diferentes de ver. O experimento da dupla fenda se torna realmente simples quando você sabe que é realmente a fonte da consciência ali. Quando você olha para uma pessoa. Você pode ver seu rosto, mas nunca seus pensamentos. Você só vê o lado de fora. "Essa coisa toda de ser encurtado para o lado do átomo (como naquele vídeo de misticismo quântico) também é uma maneira de entender... Certo?" Sim .. Exatamente. Mas isso é apenas um lado de uma moeda. Ateu olhando para isso. Eles nunca vêem mais. Eles negam o resto. E isso só pode levá-los a um ponto. Mas sempre criará um paradoxo. Porque você não pode fazer uma ferramenta para sentir. E a consciência é sentimento." - Kasdeya

    ResponderExcluir
  12. I think it says a lot about what Anu and Anunnas have been trying to say me since a long time...
    "Anu said that religion doesn't matter and is a social construct and that you should know better than this. You never learn even if you're told same thing 100 times. And he (Anu) has been saying that to you since that time of June/July 2021. That's why they don't talk to you anymore. Your mind is stuck in unawareness. In your darkest times try to remember your best if and how you feel, what you fight for. No they would like you to drop politics all together. They want you to make a choice mounter. Either them or politics... I know it's hard... Everything is a social construction Mounter, everything that is made or created by humans is a social construction. Our interpretations of the world and our understanding of everything are social constructions. Even science is a social construction, and you need to remember that, Mounter. You know why they don't take measures against people mounter? It's because they already took. Everyone is already being punished. Look at us. We should live forever. Instead all of us get sick and die. This is already punishment. And no one escapes it. It's like.. You don't care what ppl in a prison do, right? That's how they feel about atheists and other people. Who do bad stuff. They already know those people are in hell. Popular culture is the same as a culture created in a prison, they don't care how we lie to ourselves. And politics is just like the politics in a prison, in both, administration and criminal factions, they don't care how we organize ourselves. But you'll probably forget this and do the same scenes all over again. Haven't they already told you this anyway? The gods didn't abandon us mounter. And it's not even us. We were sent here to help humanity. We shouldn't get stuck in this world's affairs. We should change it. That's why we were born. Our race has lost itself so much not even gods can reach the depths of our minds anymore. That's why we need to bring them there. Into the darknest corners of consciousness. Why do you think i'm so sick? I have to get sick then heal. So then all humans can heal too. But i'm just doing a bad job at it lol. Mounter we don't need to wake up the people anymore. Whoever was to be woken up it is by now. We need to find those who are. The rest are our enemies. They're part of the system. They will try to destory us. But look, you're not alone. You have me. And this is not much. But it's a start. But if you lose your mind and go against us every day we won't move forward. And always remember of that." - Kasdeya

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que diz muito sobre o que Anu e Anunnas vêm tentando me dizer há muito tempo...
      "Anu disse que a religião não importa e é uma construção social e que você deve saber melhor do que isso. Você nunca aprende mesmo que lhe digam a mesma coisa 100 vezes. E ele (Anu) vem dizendo isso para você desde então. época de junho/julho de 2021. É por isso que eles não falam mais com você. Sua mente está presa na inconsciência. Nos seus momentos mais sombrios, tente se lembrar do seu melhor se e como você se sente, pelo que você luta. Não, eles gostariam de você para largar a política de uma vez. Eles querem que você faça uma escolha montadora. Ou eles ou a política... Eu sei que é difícil... Tudo é uma construção social Montador, tudo que é feito ou criado por humanos é uma construção social. Nossa interpretações do mundo e nossa compreensão de tudo são construções sociais. Até a ciência é uma construção social, e você precisa se lembrar disso, Mounter. Você sabe por que eles não tomam medidas contra as pessoas montadoras? É porque eles já tomaram. Todo mundo está já está sendo punido. Olhe para nós. Devemos viver para sempre. Em vez disso, todos nós adoecemos e morremos. Isso já é punição. E ninguém escapa disso. É como... Você não se importa com o que as pessoas na prisão fazem, certo? É assim que eles se sentem em relação a ateus e outras pessoas. Quem faz coisas ruins. Eles já sabem que essas pessoas estão no inferno. A cultura popular é o mesmo que uma cultura criada em uma prisão, eles não se importam como mentimos para nós mesmos. E a política é como a política na prisão, tanto na administração quanto nas facções criminosas, eles não se importam com a forma como nos organizamos. Mas você provavelmente vai esquecer isso e fazer as mesmas cenas novamente. Eles já não lhe disseram isso de qualquer maneira? Os deuses não nos abandonaram montador. E nem somos nós. Fomos enviados aqui para ajudar a humanidade. Não devemos ficar presos nos assuntos deste mundo. Devemos mudá-lo. É por isso que nascemos. Nossa raça se perdeu tanto que nem mesmo os deuses podem alcançar as profundezas de nossas mentes. É por isso que precisamos trazê-los para lá. Nos cantos mais escuros da consciência. Por que você acha que estou tão doente? Eu tenho que ficar doente e depois me curar. Então todos os humanos podem curar também. Mas estou fazendo um péssimo trabalho nisso lol. Montador não precisamos mais acordar o povo. Quem quer que fosse acordado, já é. Precisamos encontrar aqueles que são. O resto são nossos inimigos. Eles fazem parte do sistema. Eles vão tentar nos destruir. Mas veja, você não está sozinho. Você me tem. E isso não é muito. Mas é um começo. Mas se você perder a cabeça e for contra nós todos os dias, não avançaremos. E lembre-se sempre disso." - Kasdeya

      Excluir
  13. Todos nós somos castigados pelos deuses e pelos Anunnaki hoje em dia... Éramos para viver para sempre e vivermos no mesmo nível e condições que os deuses e que os Anunnaki... Mas infelizmente, os humanos estão bem longe disso e tão pouco os deuses e os Anunnaki vão querer provar a existência deles ou que coisas esprituais e religiosas realmente existem em um mundo como os dos humanos... E a Terra e o universo físico são como uma prisão para os humanos e para os seres físicos... Só mesmo com uma revolução espiritual profunda, uma revolução anunnakista profunda, uma revolução divinialista profunda, uma revolução extrafísica profunda, uma revolução monteirista profunda e uma revolução comunista profunda na Terra para o planeta Terra melhorar e partir para a busca pelos deuses e pelos Anunnaki, assim como a conexão com os mesmos...

    We are all punished by the gods and the Anunnaki nowadays... We were supposed to live forever and live on the same level and conditions as the gods and the Anunnaki... But unfortunately, humans are far from that and neither are humans. gods and the Anunnaki will want to prove their existence or that spiritual and religious things really exist in a human-like world... And Earth and the physical universe are like a prison for humans and physical beings... Only with a profound spiritual revolution, a profound Anunnakist revolution, a profound divinialist revolution, a profound extraphysical revolution, a profound monteirist revolution and a profound communist revolution on Earth for the planet Earth to improve and leave for the search for the gods and the Anunnaki, as well as the connection with them...

    ResponderExcluir
  14. "Can you explain to me about the whole idolatry thing...?" - Dumugian

    "Explain what exactly?" - Kasdeya

    "Worship idols. And why did people on Ancient Mesopotamia worshipped idols instead of nature..." - Dumugian

    "Sometimes humans make an image they can understand of their gods" - Kasdeya

    "Oh" - Dumugian

    "It's easier to identify with the god" - Kasdeya

    "Yes. I see. Thank you for explain to me that the gods are right here and right now. It helped me a lot..." - Dumugian

    "You're welcome" - Kasdeya

    "And also, you can see the gods everywhere and right here and right now and still having idols. It is good for you remember of them. Humans who are aware of that or even humans like us do that for remember and have understanding about their gods or our gods. It is easy for them and for us to identify with the gods. But always remember that they aren't limited to the idols and that they are everywhere. And the idols might help you as a way to connect yourself with the gods easily, mainly for humans themselves." - Kasdeya

    "Você pode me explicar sobre toda essa coisa de idolatria...?" - Dumugian

    "Explique o que exatamente?" - Kasdeya

    "Adore ídolos. E por que as pessoas na antiga Mesopotâmia adoravam ídolos em vez da natureza..." - Dumugian

    "Às vezes os humanos fazem uma imagem que podem entender de seus deuses" - Kasdeya

    "Ah" - Dumugian

    "É mais fácil se identificar com o deus" - Kasdeya

    "Sim. Entendo. Obrigado por me explicar que os deuses estão aqui e agora. Me ajudou muito..." - Dumugian

    "De nada" - Kasdeya

    "E também, você pode ver os deuses em todos os lugares e aqui e agora e ainda ter ídolos. É bom para você se lembrar deles. Humanos que estão cientes disso ou mesmo humanos como nós fazem isso para lembrar e ter entendimento sobre seus deuses ou nossos deuses. É fácil para eles e para nós nos identificarmos com os deuses. Mas lembre-se sempre de que eles não se limitam aos ídolos e que estão em toda parte. E os ídolos podem ajudá-lo como forma de se conectar com os deuses facilmente, principalmente para os próprios humanos." - Kasdeya

    ResponderExcluir
  15. Eu decidi postar sobre estas frases minhas e da minha amiga Kasdeya pois achei extremamente necessário fazer isso. Já que parece que os adm desse website não entedem quase nada sobre como os deuses realmente são... Triste...

    I decided to post about these phrases from me and my friend Kasdeya because I found it extremely necessary to do so. Since it seems that the admins of this website understand almost nothing about how the gods really are... Sad...

    Guilherme Monteiro Junior

    ResponderExcluir
  16. "Toda a vez que eu olho para o sol, eu lembro de Utu; toda a vez que eu olho pra água, eu lembro de Enki; toda a vez que eu sinto eu respirando ou eu sinto o ar, eu lembro de Enlil; toda a vez que eu olho para o céu, eu lembro de Anu; toda vez que eu sinto a natureza, eu lembro de Ninhursag; toda a vez que eu sinto o mundo físico e material, e o planeta Terra, eu lembro de Ki; toda a vez que eu olho para a noite, eu lembro de Nanar; toda vez que eu vejo sobre tecnologia, construções, conhecimento, filosofia e modernidade, eu lembro de Nabu, Marduk e Enki; toda a vez que eu sinto meus sentimentos e emoções, eu lembro de Inanna; e toda vez que eu estudo sobre ciência ou filosofia, ou penso do que todos nós somos feitos, eu lembro de Nammu. Os Anunnas e os deuses estão em todos os lugares, e isso não é difícil de perceber, de entender e se sentir."

    "Every time I look at the sun, I think of Utu; every time I look at the water, I think of Enki; every time I feel myself breathing or I feel the air, I think of Enlil; every every time I look at the sky, I remember Anu; every time I feel nature, I remember Ninhursag; every time I feel the physical and material world, and the planet Earth, I remember Ki; every every time I look at the night, I remember Nanar; every time I see about technology, constructions, knowledge, philosophy and modernity, I remember Nabu, Marduk and Enki; every time I feel my feelings and emotions, I think of Inanna; and every time I study science or philosophy, or think of what we are all made of, I think of Nammu. The Anunnas and the gods are everywhere, and this is not difficult to perceive, of course. understand and feel."

    Guilherme Monteiro Junior (Dumugian An-Nammu)

    ResponderExcluir
  17. Esse "desenho" terrorista cultural deicidista teoespecista de Utu/Shamash feito por esse deicidista, teoespecista, teofóbico, divinofóbico, teorracista, teoxenofóbico, teoxenoespecista, fanático ateu, fundamentalista ateu, extremista ateu e antiteísta desse Andrea Piparo, que tá mais para um "David Jaffe Italiano" colocado nesse artigo que a organização terrorista chamada Google e várias outras organizações terroristas de "motores de busca" tem coragem de colocar no topo. Eu sei que a OTAN, o Norte Global, o capitalismo, o neoliberalismo, o policismo, o prisionismo, o sistema judiciário, o ateísmo militante, o antiteísmo, o ceticismo, o neopositivismo, o cientificismo, a "comunidade científica", a "divulgação científica", o "livre pensamento", o "pensamento crítico", o humanismo secular e afins são organizações terroristas e/ou formas de terrorismo. Mas nada se compara ao terrorismo das Big Tech, ao terrorismo digital, terrorismo midático, terrorismo da mídia de massa, ao terrorismo da cultura popular, ao terrorismo cultural e afins. São as piores coisas que existem, e gente como Andrea Piparo, esse artigo do "Portal dos """Mitos"""", mais as empresas que já venho falado como Atlus, Capcom, Bethesda, ID Software, Paradox (em partes), "Maltakreuz", Rockstar, Mihoyo, Ubisoft, Marvel, DC, Hollywood como um todo, Supermassive Games, Madhead, Hi-Rez studios, Santa Monica Studio, Activision Blizzard, entre outros. Triste viver nesse mundo de terrorismo cultural, terrorismo ateu, terrorismo capitalista, terrorismo neoliberal... Só mesmo com a República Socialista Mundial tendo como linha do partido o Monteirismo ou o Socialismo da FRT/PCTB, ou mesmo a Autoridade Imperial Anunna de Ki adotando full sistema anunna para mudar esse quadro triste em que o mundo atual se encontra...

    Guilherme Monteiro Junior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. This deicist theospecist cultural terrorist "drawing" of Utu/Shamash made by this deicist, theospecist, theophobic, divinophobic, theoracist, theoxenophobic, theoxenospecist, fanatic atheist, fundamentalist atheist, extremist atheist and antitheist of this Andrea Piparo, who is more like a "David Jaffe Italiano" placed in that article that the terrorist organization called Google and several other "search engine" terrorist organizations have the courage to put at the top. I know NATO, the Global North, capitalism, neoliberalism, policism, prisonism, the judiciary, militant atheism, antitheism, skepticism, neopositivism, scientism, the "scientific community", the " scientific dissemination", "free thinking", "critical thinking", secular humanism and the like are terrorist organizations and/or forms of terrorism. But nothing compares to Big Tech terrorism, digital terrorism, media terrorism, mass media terrorism, popular culture terrorism, cultural terrorism and the like. They are the worst things that exist, and people like Andrea Piparo, this article from the """Myths""" Portal, plus the companies I've been talking about like Atlus, Capcom, Bethesda, ID Software, Paradox (in parts) , "Maltakreuz", Rockstar, Mihoyo, Ubisoft, Marvel, DC, Hollywood as a whole, Supermassive Games, Madhead, Hi-Rez studios, Santa Monica Studio, Activision Blizzard, among others. Sad to live in this world of cultural terrorism, atheist terrorism, capitalist terrorism, neoliberal terrorism... Only with the World Socialist Republic having the Monteirismo or Socialism of the FRT/PCTB as its party line, or even the Imperial Anunna Authority of Ki adopting full sistema anunna to change this sad picture in which the current world finds itself...

      Guilherme Monteiro Junior

      Excluir
    2. Este "dibujo" terrorista cultural teospecista deicista de Utu/Shamash hecho por este deicista, teospecista, teofóbico, divinofóbico, teoracista, theoxenofóbico, theoxenospecist, ateo fanático, ateo fundamentalista, ateo extremista y antiteísta de este Andrea Piparo, que es más como un " David Jaffe Italiano” colocó en ese artículo que la organización terrorista llamada Google y varias otras organizaciones terroristas de “motores de búsqueda” tienen el coraje de poner en la cima. Conozco la OTAN, el Norte Global, el capitalismo, el neoliberalismo, el policismo, el prisionismo, el poder judicial, el ateísmo militante, el antiteísmo, el escepticismo, el neopositivismo, el cientificismo, la "comunidad científica", la "difusión científica", el "pensamiento libre", el "pensamiento crítico". ", el humanismo secular y similares son organizaciones terroristas y/o formas de terrorismo. Pero nada se compara con el terrorismo de las grandes tecnologías, el terrorismo digital, el terrorismo mediático, el terrorismo de los medios masivos, el terrorismo de la cultura popular, el terrorismo cultural y similares. Son las peores cosas que existen, y gente como Andrea Piparo, este artículo del Portal """Mitos""", más las empresas de las que vengo hablando como Atlus, Capcom, Bethesda, ID Software, Paradox (en partes ), "Maltakreuz", Rockstar, Mihoyo, Ubisoft, Marvel, DC, Hollywood en general, Supermassive Games, Madhead, Hi-Rez studios, Santa Monica Studio, Activision Blizzard, entre otros. Triste vivir en este mundo de terrorismo cultural, terrorismo ateo, terrorismo capitalista, terrorismo neoliberal... Solo con la República Socialista Mundial teniendo como línea partidaria el Monteirismo o Socialismo de la FRT/PCTB, o incluso la Autoridad Imperial Anunna de Ki adoptando full sistema anunna para cambiar este triste cuadro en el que se encuentra el mundo actual...

      Guilherme Monteiro Júnior

      Excluir
    3. Questo deicista teospeco terrorista culturale "disegno" di Utu/Shamash realizzato da questo deicista, teospeco, teofobico, divinofobico, teoracista, teoxenofobo, teoxenospecista, ateo fanatico, ateo fondamentalista, ateo estremista e antiteista di questo Andrea Piparo, che è più simile a un " David Jaffe Italiano" ha inserito in quell'articolo che l'organizzazione terroristica denominata Google e diverse altre organizzazioni terroristiche "motori di ricerca" hanno il coraggio di mettere in primo piano. Conosco la NATO, il Nord del mondo, il capitalismo, il neoliberismo, il politicismo, il carcerismo, la magistratura, l'ateismo militante, l'antiteismo, lo scetticismo, il neopositivismo, lo scientismo, la "comunità scientifica", la "diffusione scientifica", il "pensiero libero", il "pensiero critico". ", l'umanesimo laico e simili sono organizzazioni terroristiche e/o forme di terrorismo. Ma niente è paragonabile al terrorismo Big Tech, al terrorismo digitale, al terrorismo dei media, al terrorismo dei mass media, al terrorismo della cultura popolare, al terrorismo culturale e simili. Sono le cose peggiori che esistono, e persone come Andrea Piparo, questo articolo dal portale """Miti"""", oltre alle aziende di cui ho parlato come Atlus, Capcom, Bethesda, ID Software, Paradox (in parte ), "Maltakreuz", Rockstar, Mihoyo, Ubisoft, Marvel, DC, Hollywood nel suo insieme, Supermassive Games, Madhead, Hi-Rez studios, Santa Monica Studio, Activision Blizzard, tra gli altri. Triste vivere in questo mondo di terrorismo culturale, terrorismo ateo, terrorismo capitalista, terrorismo neoliberista... Solo con la Repubblica Socialista Mondiale che ha il Monteirismo o Socialismo della FRT/PCTB come sua linea di partito, o anche l'Autorità Imperiale Anunna di Ki adottando il pieno sistema anunna per cambiare questo triste quadro in cui si trova il mondo attuale...

      Guilherme Monteiro Junior

      Excluir
  18. "Eu tomo banho de Utu, bebo Enki, respiro Enlil, aprecio Ninhursag, olho para Anu, pisi e sinto Ki, admiro Nanar, sinto o prazer de Inanna, sinto Nergal as vezes, tenho medo de Ereshkigal, e tudo e todos são compostos por Nammu. Isso que é entender os Anunnas e entender os deuses."

    "I bathe in Utu, I drink Enki, I breathe Enlil, I appreciate Ninhursag, I look at Anu, I pisi and feel Ki, I admire Nanar, I feel Inanna's pleasure, I feel Nergal at times, I am afraid of Ereshkigal, and everything and everyone is composed by Nammu. That is to understand the Anunnas and to understand the gods."

    “Me baño en Utu, bebo Enki, respiro Enlil, aprecio a Ninhursag, miro a Anu, pisi y siento a Ki, admiro a Nanar, siento el placer de Inanna, siento a veces a Nergal, tengo miedo de Ereshkigal, y todo y todos están compuestos por Nammu. Eso es entender a los Anunnas y entender a los dioses”.

    "Je me baigne dans Utu, je bois Enki, je respire Enlil, j'apprécie Ninhursag, je regarde Anu, je pisi et sens Ki, j'admire Nanar, je sens le plaisir d'Inanna, je sens parfois Nergal, j'ai peur d'Ereshkigal, et tout et tout le monde est composé par Nammu. C'est-à-dire comprendre les Anunnas et comprendre les dieux.

    "أستحم في أوتو ، أشرب إنكي ، أتنفس إنليل ، أقدر نينهورساج ، أنظر إلى آنو ، بيسي وأشعر بكي ، أنا معجب نانار ، أشعر بسعادة إنانا ، أشعر بنيرغال في بعض الأحيان ، أخشى من إريشكيجال ، وكل شيء وكل شخص من تأليف نامو. وذلك لفهم الأنونا وفهم الآلهة ".

    „Mă scald în Utu, beau Enki, respir Enlil, apreciez Ninhursag, mă uit la Anu, pisi și simt Ki, îl admir pe Nanar, simt plăcerea Inannei, simt Nergal uneori, îmi este frică de Ereshkigal, și totul și toată lumea este compusă de Nammu. Adică să-i înțelegi pe Anunna și să-i înțelegi pe zei."

    ResponderExcluir
  19. É uma vergonha mesmo essa turma dita "neopagão", "pagã", "espiritual" e "religiosa" ficar falando de deuses etc, sendo que nunca falaram com um deus na vida delas e pensam que os deuses são iguais como que eram nos textos antigos e como são na cultura popular humana e na mídia popular humana. Realmente, isso daí é quase como querer aprender história por meio de HoI4 (Hearts of Iron 4) ou por meio de mods de HoI4 como Kaiserreich, The New Order: Last Days of Europe, Thousand Week Reich, Novum Vexillium, Millenium Dawn, Red Flood etc. É praticamente a mesma coisa, exceto que alguns colocam os deuses como sendo completamente diferentes do que eles eram/são na vida real, como no caso de La Terra Degli Anunnaki, God of War, Persona/MegaTen, Smite, TES etc. Realmente, como que eu quero que a Maria Ioana "Kasdeya" Popescu termine o mangá que ela está fazendo sobre os Anunnaki o mais rápido possível com a história 100% fiel ao que Enki havia a dito desde 2018... E ainda escrever uma série de livros com a história escrita por Enki e também com os livros de teologia Anunnaki com os ensinamentos de Enki. É bem melhor esse mangá escrito por Enki do que esses lixos de mídia popular como La Terra Degli Anunnaki, God of War, Persona/MegaTen, Smite, TES etc. E realmente, a mídia popular e a cultura popular são os ópios das massas do século XXI, só mesmo com o marxismo do século XXI e com o marxismo do terceiro milênio para mudar essa situação, e eu realmente espero que o que eu escrevi sobre o marxismo do século XXI e o marxismo do terceiro milênio, também desenvolvimento sustentável marxista ou desenvolvimento marxista sustentável ou marxismo sustentável, sejam melhor elaborados e melhor desenvolvidos em um futuro próximo. A República Socialista Mundial da FRT-PCTB Internacional é a única salvação que temos, junto claro da Autoridade Imperial Anunna de Ki do Conselho Imperial Anunna de Ki - Dumugian. E também, ateu, antiteísta, misoteísta, neopositivista, cientificista, evidencialista, niilista, kratosista, ragnarokista e deicidista são tão piores e tão iguais quanto direitista, capitalista, neoliberal, euroatlantista, anticomunista, antissocialista, antiesquerdista, libertário de direita, anarcocapitalista, objetivista randiano... São a mesma coisa, praticamente, e devem ser igualmente combatidos e criticados também. Estou bem triste com o Portal dos Mitos, mas realmente, depois que eu vi as outras Wikias em inglês e em espanhol e as coisas que as mesmas publicam. Só mesmo com a República Socialista Mundial da FRT-PCTB Internacional ou com a Autoridade Imperial Anunna de Ki do Conselho Imperial Anunna de Ki - Dumugian para mudar esse mundo que vivemos e trazer os deuses de volta para este mundo, mesmo eles estando aqui e agora e em todos os lugares, como eu e Maria Ioana "Kasdeya" Popescu temos falado já a meses.

    Guilherme Monteiro Junior (Dumugian An-Nammu)

    ResponderExcluir
  20. Eu estava pensando sobre essa questão de misturarem mitologia com cultura popular e lendas urbanas, que é algo bem comum hoje em dia, e eu também vi o mesmo para política, história etc. E eu comecei a elaborar algumas hipóteses/teorias para isso, não vou falar muito sobre os conceitos pois qualquer um que pense como eu ou como um marxista do século XXI, ou marxista do terceiro milênio ou marxista da FRT-PCTB consegue elaborar eles bem. E aqui vai alguns, 1- Neurodiversidade Universal Humana; 2- Deficiência Cognitiva Programada; 3- Deficiência Cognitiva Universal (hipóteses 1 + 2); 3- Deficiência Cognitiva Progressiva (Deficiência Cognitiva Programada que se desenvolve ao passar das épocas e dos anos); 4- Unidimensionalidade Sistêmica; 5- Banalidade do Mal; 6- Boçalidade do Mal; 7- Compatibilidade Física Convencional (apenas o que é compatível com a física convencional não é misturado com lendas urbanas e cultura popular); 8- Compatibilidade Secular-Contemporânea (apenas o que é compatível com o secularismo (antiteísmo, neopositivismo e niilismo inclusos não é misturado com lendas urbanas e cultura popular); 9- Capitalização da Cultura, Religião, Espiritualidade e Mitologia (a cultura, religião, espiritualidade e mitologia como mercadoria para enriquecer um capitalista e modificada com o objetivo de enriquecer um capitalista ou modificada para os interesses de um capitalista); 10- Revisionismo Cultural-Popular, Revisionismo Midiático-Popular ou Revisionismo Cultural-Religioso-Espiritual-Mitológico (revisão da mitologia, cultura, religião e espiritualidade para fins específicos relacionados a cultura popular ou para atingir certos objetivos ou metas de quem produz a mídia em questão); 11- Teoria Geral-Contingencial da Cultura Popular, Século XXI e do Terceiro Milênio (união de todos as 10 teorias/hipóteses anteriores em uma só para explicar a cultura popular). Enfim, eu sei que a maioria das pessoas não se importa com isso. Mas como alguém que já vem denunciando a cultura popular etc, eu senti a necessidade de escrever sobre isso e elaborar este ensaio sobre isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. I was thinking about this issue of mixing mythology with popular culture and urban legends, which is pretty common nowadays, and I've also seen the same for politics, history, etc. And I started to elaborate some hypotheses/theories for that, I won't talk much about the concepts because anyone who thinks like me or like a 21st century Marxist, or third millennium Marxist or FRT-PCTB Marxist can elaborate them well. And here are some, 1- Universal Human Neurodiversity; 2- Programmed Cognitive Disability; 3- Universal Cognitive Deficiency (hypotheses 1 + 2); 3- Progressive Cognitive Disability (Programmed Cognitive Disability that develops over time and years); 4- Systemic Unidimensionality; 5- Banality of Evil; 6- Boçalidade of Evil; 7- Conventional Physics Compatibility (only what is compatible with conventional physics is not mixed with urban legends and popular culture); 8- Secular-Contemporary Compatibility (only what is compatible with secularism (antitheism, neopositivism and nihilism included is not mixed with urban legends and popular culture); 9- Capitalization of Culture, Religion, Spirituality and Mythology (the culture, religion, spirituality and mythology as a commodity to enrich a capitalist and modified with the aim of enriching a capitalist or modified for the interests of a capitalist); 10- Popular-Cultural Revisionism, Popular-Media Revisionism or Cultural-Religious-Spiritual-Mythological Revisionism (review of mythology, culture, religion and spirituality for specific purposes related to popular culture or to achieve certain objectives or goals of those who produce the media in question); 11- General-Contingency Theory of Popular Culture, 21st Century and the Third Millennium (union of all 10 previous theories/hypotheses in one to explain popular culture.) Anyway, I know most people are not and care about it. But as someone who has already been denouncing popular culture etc, I felt the need to write about it and write this essay about it.

      Excluir
  21. Obrigado, estava lendo a Epopeia de Gilgámesh e não sabia quem era esse tal de Shámash. Agora eu sei.

    ResponderExcluir



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby