Image Map

5 de junho de 2014

Yuki-onna

۞ ADM Sleipnir


Yuki-onna (em japonês 雪女 ou ゆきおんな, literalmente "mulher de neve") é um espírito/yokai feminino de neve e gelo pertencente ao folclore japonês. Geralmente vista em áreas remotas à noite, durante tempestades de neve, ela é descrita como uma mulher alta e bonita, com longos cabelos negros e uma pele pálida ou até mesmo translúcida. Alguns contos retratam-a vestindo um quimono branco, enquanto em outros ela aparece nua.

A Yuki-onna flutua pela paisagem de neve, sem deixar pegadas. De fato, em alguns relatos, ela não possui pés, uma característica comum nos fantasmas japoneses. Ela seria o fantasma de uma mulher que congelou até a morte durante uma tempestade de neve, ou talvez um espírito da própria neve.


Apesar de sua beleza, a Yuki-onna é uma entidade mortal, que mata impiedosamente qualquer ser humano desavisado ​​que cruzar o seu caminho. Ela muitas vezes aparece para os viajantes perdidos em tempestades de neve, expirando uma rajada de ar gelado para transformá-los em cadáveres congelados. Em outras ocasiões, ela usa o seu canto para levar os viajantes a se perderem para que morram congelados. 

Muitas vezes ela invade casas, derrubando as portas com uma rajada de vento e congela todos os moradores enquanto dormem, porém algumas lendas afirmam que ela precisa ser convidada para poder entrar em uma casa. Em alguns contos onde ela possuí hábitos vampirescos, a Yuki-onna seduz os homens e drena sua energia vital através do sexo ou de um simples beijo.


Apesar da maioria dessas histórias retratarem a Yuki-onna como um ser cruel, existem algumas histórias onde ela acaba se apaixonando por homens, chegando a casar e constituir família. Entretanto, essas histórias sempre terminam com o seu desaparecimento em forma de neblina ou neve.

Em uma lenda popular, ela permitiu que um jovem rapaz chamado Minokichi escapasse, por causa de sua beleza e idade, e o ameaça dizendo que o matará caso ele conte sobre ela a alguém. Um ano depois, Minokichi se casa com uma bela garota chamada O-Yuki e tem muitos filhos com ela ao longo de vários anos. Estranhamente, ela não parecia envelhecer.

Uma noite, depois que as crianças foram para a cama , Minokichi conta à O-Yuki sobre a vez em que ele viu a mulher da neve : “Se estava dormindo ou acordado, eu não sei, no entanto, foi a única vez que vi um ser tão bonito como você. Porém, é claro que ela não era um ser humano, eu senti muito medo dela. Muito medo mesmo. Mas ela era tão branca. Na verdade, eu nunca tive a certeza se aquilo foi um sonho ou se realmente era a Mulher da Neve.

O-Yuki de repente se levanta e se curva sobre ele, gritando Fui eu, eu! Eu era a Yuki, eu sou a Yuki! Eu lhe disse que iria matá-lo se dissesse algo sobre isso! Mas, por causa daquelas crianças que estão dormindo, eu não irei matá-lo neste momento. E de agora em diante é melhor você tomar muito, mas muito cuidado com eles, pois se alguma vez, por qualquer motivo ou razão, você maltratá-los, eu irei tratar você como merece!”. Em seguida, ela se dissolveu em um névoa branca e desapareceu, para nunca mais ser vista novamente.



CLIQUE NO BANNER ABAIXO PARA MAIS POSTAGENS DA SÉRIE

PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

2 comentários:



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby