Image Map

3 de junho de 2014

Sagari

۞ ADM Sleipnir

Arte de Kitsune-aka-Cettie

Sagari (jap: さがり, "pendurado") é um estranho yokai cuja a lenda teve origem na ilha Kyushu, no Japão, mais precisamente nas prefeituras de Fukuoka e Kumamoto. Ele tem a forma de uma grotesca cabeça de cavalo com um retalho de pele que ele usa para se pendurar nos galhos de uma árvore. Em alguns contos ele usa sua crina para se pendurar aos galhos. Em algumas versões da lenda, ele é dito possuir também um braço humano decepado anexado à sua cabeça.

Um Sagari surge dos espíritos de cavalos que morrem debaixo de uma árvore e seus corpos são deixados ali apodrecendo. As almas dos cavalos às vezes se prendem às árvores à medida que deixam seus corpos. As almas que aderem as árvores não podem passar para o outro mundo e acabam se transformando em yokais.

Sagaris geralmente caem bem na frente do rosto de alguém enquanto passa por baixo de uma árvore. Assim que caem, eles emitem um grito horripilante, assustando sua vítima. Encontros com o Sagari não são fatais para os seres humanos, no entanto, conta-se que aqueles que ouvem os relinchos e gritos de um Sagari são acometidos por uma febre terrível.

Arte de AlsaresLynx


fonte:


CLIQUE NO BANNER ABAIXO PARA MAIS POSTAGENS DA SÉRIE

PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

3 comentários:

  1. Muito bom, mas só uma pequena correção que deve ter passado despercebido, no seu texto diz que eles se prendem as árvores com sua juba, mas acredito que você queria dizer crina.

    ResponderExcluir



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby