Image Map

25 de junho de 2018

Muirdris

۞ ADM Sleipnir



Muirdris (também Muirgris, Sínach, Sinech, Píast Uiscide, Úath) é um terrível monstro marinho presente no folclore irlandês. Muitas vezes descrito como um cavalo marinho ou como um dragão, ele possui um gigantesco corpo azul-esverdeado coberto por  espinhos, numerosos mamilos em sua barriga e a habilidade de inflar o seu corpo como um baiacu. Segundo a lenda, Murdris habitava o lago Rudrainge na província de Ulster, e foi morto pelo rei Fergus Mac Leti. 

Lenda

Fergus adorava nadar, e um dia após nadar bastante, parou para descansar em uma praia e acabou dormindo. Enquanto ele dormia, um grupo de minúsculos duendes aquáticos chamados lúchorpáin emergiu do mar e tentou arrastá-lo para o mar com eles. Assim que sentiu a água gelada tocando sua pele, Fergus acordou e acabou capturando três dos pequenos duendes

Fergus ouvira dizer que eles eram capazes de conceder desejos, então ele fez um acordo com eles. Em troca de sua liberdade, Fergus receberia três desejos. Eles rapidamente concordaram, e os três desejos foram concedidos, dentre os quais um era o dom de respirar embaixo d'água, mas havia uma ressalva: Fergus não deveria usar seus dons no lago Rudrainge, localizado em sua própria terra.

Desconsiderando o aviso, Fergus logo tratou de entrar no lago Rudrainge, e para a sua surpresa, descobriu que ainda podia respirar enquanto explorava o lago, mas logo percebeu que os lúchorpáin estavam apenas tentando protegé-lo, pois o lago era o lar de um gigantesco monstro marinho chamado Muirdris. Fergus ficou tão aterrorizado com a visão da criatura, que seu rosto ficou permanentemente contorcido de medo. 



Ele conseguiu escapar do lago e voltou para casa, mas seus homens ficaram atordoados. Fergus não tinha ideia do que havia acontecido com seu rosto, e nem que o impacto que isso teria em sua vida (a desfiguração impediria que ele se tornasse o Grande Rei da Irlanda). Eles decidiram manter os detalhes em segredo, e asseguraram que cada espelho em seu reino estivesse coberto, impedindo que Fergus vesse seu rosto novamente.

Sete anos se passaram, e Fergus se tornou um homem cruel, constantemente castigando seus servos. Um dia, após chicotear uma de suas servas, ela zombou de seu rosto desfigurado, fazendo com que ele tomasse conhecimento do que havia acontecido a ele. 

Ao perceber que nunca poderia ser o Grande Rei da Irlanda, Fergus ficou furioso, e tratou imediatamente de retornar ao lago Rudrainge para encontrar e matar Muirdris. Ele travou uma épica batalha contra o monstro, que durou dois dias sem parar, até que finalmente Fergus matou o monstro, cujo sangue tingiu todo o lago de vermelho. Apesar da vitória, Fergus ficou cansado por ter lutado por tanto tempo que não teve energia para sair do lago e acabou morrendo por exaustão.


fontes:
NÃO DEIXE O BLOG MORRER! Separe um minuto para comentar, elogiar ou criticar as publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo!

9 comentários:

  1. Como ele se afogou se respirava embaixo d'água?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha eu errei nesse final, ele morreu na verdade por exaustão

      Excluir
    2. Apesar de que uma das fontes que consultei disse que ele morria afogado kkk

      Excluir
  2. Um mito bem estranho, mas obrigado por publicar 'xD ^^!

    ResponderExcluir
  3. O que houve? Por que parou de fazer lançamentos? Desde o dia 25 de junho não há novo lançamento. Pode não, já estou viciado na leitura deste blog, é muito bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Problemas pessoais, mas logo irei retomar as publicações! Obrigado

      Excluir
  4. Muito bom. Vai me ajudar muito nos meus RPGs kkk

    ResponderExcluir
  5. Ótimo blog! Encontrei procurando informações sobre o koshchei que aparece no final de HellBoy (2019).

    Pra servir de informação complementar, a imagem que você usou pra ilustrar o Muirdris, é o Lagiarcus da franquia do jogo Monster Hunter.

    ResponderExcluir



Seu comentário é muito importante, e muito bem vindo. Porém pedimos que evitem:

1)Xingamentos ou ofensas gratuitas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Desrespeitar gratuitamente o autor da postagem ou outro visitante. Mantenha a polidez;
6)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Removeremos quaisquer comentários que se enquadrem nessas condições.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderemos responder seus comentários de forma mais apropriada, e você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby