Image Map

8 de junho de 2018

Marabbecca & Il-Belliegha

۞ ADM Sleipnir

O Marabbecca é um bogeyman (bicho-papão) pertencente ao folclore da região da Sicília, na Itália, e dito habitar poços e reservatórios de água. De acordo com o folclore, ele é responsável por afogar aqueles que se aproximam da beira de poços e outras fontes de água, geralmente crianças.

Apesar de não haver consenso sobre sua aparência, o Marabbecca é geralmente descrito como uma criatura grotesca e dotada de membros alongados que se estendem para fora d'água para atacar suas vítimas, agarrando-as e puxando-as para dentro d'água. 

Como a maioria das histórias sobre bicho-papões, as histórias sobre o Marabbecca servem para assustar crianças, e no seu caso, tentar prevenir que elas brinquem muito perto de fontes de água e acabem se afogando.

Il-Belliegha

O folclore maltês também possui um bicho-papão idêntico em tudo ao Marabecca, chamado Il-Belliegha (pronuncia-se Íu Beliêga). Também habita poços, e estica seus membros para fora deles para capturar crianças e devorá-las.


PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

Um comentário:

  1. Melhor site sobre mitos, gosto muito. Poderiam falar sobre Anpiel, anjo protetor dos passáros, muito obrigado

    ResponderExcluir



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby