Image Map

3 de abril de 2017

Avalerion

۞ ADM Sleipnir

Arte de Manzanedo
Avalerion (ou somente Alerion) é uma ave mitológica, que de acordo com bestiários e geógrafos medievais europeus, viveria na região próxima ao rio Hidaspes, na Índia. De acordo com a lenda, somente um casal de Avalerions pode existir simultaneamente. A cada 60 anos, o casal produz um par de ovos e quando estes se chocam, o casal se suicida se lançando voluntariamente nas águas do mar.

Alguns brasões de armas costumam incluir Avalerions. Na heráldica, o Avalerion é geralmente representado como um pássaro sem bico e com tufos de penas no lugar das pernas. Notavelmente, o brasão de armas da região francesa de Lorraine (Lorena) possui três Avalerions.


PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

Nenhum comentário:



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby