Image Map

19 de maio de 2017

Abatwa

۞ ADM Sleipnir


Os Abatwa (plural, singular Umutwa) são um grupo de minúsculos seres humanos pertencentes a mitologia dos Zulus, um povo do sul da África que vive em territórios correspondentes à África do Sul, Lesoto, Suazilândia, Zimbabwe e Moçambique. De acordo com a lenda, eles teriam surgido quando o espírito da natureza Vash'Nok chorou e suas lágrimas caíram sobre a terra, se espalhando e dando origem a esses seres diminutos. Eles são tão pequenos que podem facilmente se esconder atrás de folhas de grama e também montar em formigas. Abatwas levam um estilo de vida nômade, e continuamente migram de lugar a outro em busca de caça. 



De acordo com as lendas, os Abatwa são seres extremamente sensíveis sobre seu tamanho, e se irritam facilmente. Se um humano comum se depara com um Umutwa, ele irá lhe fazer a seguinte pergunta: "De onde você me viu pela primeira vez?". É preciso responder-lhe dizendo que já o tinha visto de uma montanha ou alguma outra região distante, pois se alguém responder dizendo que somente o viu naquele momento, o Umutwa se enfurecerá e tentará matá-lo atirando flechas envenenadas. Pisar em um Umutwa por acidente também é dito ser uma sentença de morte.

Devido à sua natureza tímida, Abatwas só se permitem ser vistos por crianças pequenas, por magos e por mulheres grávidas. Se uma mulher grávida em seu sétimo mês de gravidez vê um Umutwa macho, diz-se que ela dará à luz um menino.


PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Interessante, é a primeira vez que conheço essa história, mas sinto como se já soubesse essas informações

    ResponderExcluir



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby