19 de maio de 2017

Abatwa

۞ ADM Sleipnir



Os Abatwa são um grupo de minúsculos seres humanos pertencentes a mitologia dos Zulus, um povo do sul da África que vive em territórios correspondentes à África do Sul, Lesoto, Suazilândia, Zimbabwe e Moçambique. De acordo com a lenda, eles teriam surgido quando o espírito da natureza Vash'Nok chorou e suas lágrimas caíram sobre a terra, se espalhando e dando origem a esses seres diminutos. Eles são tão pequenos que podem facilmente se esconder atrás de folhas de grama e também montar em formigas. Abatwas levam um estilo de vida nômade, e continuamente migram de lugar a outro em busca de caça. 



De acordo com as lendas, os Abatwa são seres extremamente sensíveis sobre seu tamanho, e se irritam facilmente. Se um humano comum se depara com um Abatwa, ele irá lhe fazer a seguinte pergunta: "De onde você me viu pela primeira vez?". É preciso responder-lhe dizendo que já o tinha visto de uma montanha ou alguma outra região distante, pois se alguém responder dizendo que somente o viu naquele momento, o Abatwa se enfurecerá e tentará matá-lo atirando flechas envenenadas. Pisar em um Abatwa por acidente também é dito ser uma sentença de morte.

Devido à sua natureza tímida, Abatwas só se permitem ser vistos por crianças pequenas, por magos e por mulheres grávidas. Se uma mulher grávida em seu sétimo mês de gravidez vê um Abatwa macho, diz-se que ela dará à luz um menino.


Obrigado por sua visita! Se gostou da leitura, por favor deixe um comentário. Compartilhe nossas postagens nas redes sociais!

Nenhum comentário:



Seu comentário é importante e muito bem vindo. Só pedimos que evitem:

-Xingamentos ou ofensas gratuitas;
-Comentários racistas e/ou xenófobos;
-Spam;
-Publicar referências e links de pornografia;
-Desrespeitar o autor da postagem ou outro visitante;
-Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Removeremos quaisquer comentários que se enquadrem nessas condições.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderemos responder seus comentários de forma mais apropriada, e você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby