8 de maio de 2017

Demogorgon

۞ ADM Sleipnir

Arte de Jen Elliot
O Demogorgon (também chamado de Gorgo, "Deus da Terra" ou "Mestre dos Destinos")  é um misterioso ser considerado por alguns autores um poderoso demônio infernal. Ele também costuma ser associado a mitologia grega, porém na verdade, parece ter sido fruto de uma interpretação errada do termo grego demiurgo, que se refere a um artesão que é responsável pela criação e manutenção do mundo físico. Cerca de 350-400 d.C, vemos a primeira aparição da ortografia Demogorgon, ao lado de uma descrição do demônio como um deus supremo cujo nome é um tabu e não deve ser pronunciado.

Durante a Idade Média, eruditos e autores cristãos começaram a se referir ao Demogorgon como um demônio do inferno, retratando a criatura como um poderoso demônio de outro mundo a ser temido por todos. Ele faz uma aparição no poema épico de John Milton, Paraíso Perdido, e mais tarde em outras literaturas famosas como Prometeu Liberto de Percy Bysshe Shelley e Moby-Dick, de Herman Melville.  


Demogorgon em Dungeons & Dragons
Arte de Jason Engle
Em 1976, Demogorgon apareceria pela primeira vez no famoso RPG Dungeons & Dragons. No jogo, ele é conhecido como o "Príncipe dos Demônios", e é considerado um dos maiores vilões da história do mesmo. No universo de Dungeon & Dragons, o Demogorgon é descrito como um antagonista reptiliano com cerca de 5 metros e meio de altura com uma forma um pouco humanóide.

Ele é coberto de escamas como um lagarto ou uma serpente, e duas cabeças de mandril brotam de seus pescoços, semelhantes a serpentes. A cabeça da esquerda se chama Aameul e a da direita chamada-se Hethradiah. Elas possuem personalidades individuais e lutam pelo domínio uma sobre a outra, odiando-se mortalmente. Não conseguem separar-se porque ambas pertencem lado a lado, sendo essa a grande maldição.

O Demogorgon é capaz de levar os inimigos à loucura com o seu olhar penetrante, se ambas as cabeças olharem para o mesmo alvo simultaneamente. A sua cauda tem a capacidade de drenar a vida de um oponente e seus tentáculos provocam o apodrecimento, como uma lepra ultra rápida.


Arte de Andrew Hou


Em "Stranger Things"

Demogorgon retornou a figurar na cultura popular através da série Stranger Things, produzida pela Netfilx no ano de 2016. No primeiro episódio da série, os protagonistas Dustin, Lucas, Will e Mike jogam uma animada campanha de Dungeons & Dragons, onde são emboscados pelo temido Demogorgon.
Will, que é o mestre do jogo, tem que rolar o dado e ver se seu feitiço de proteção funcionou. Infelizmente, a magia não fez efeito e Will não consegue se proteger. Mais tarde, o menino acaba caindo no domínio do monstro real, a quem seus amigos dão o nome de Demogorgon.


O nome da criatura surge quando a personagem Eleven usa a figura do Demogorgon de Dungeons & Dragons  para demonstrar que Will está fugindo do monstro. Na verdade, nunca sabemos qual o nome real da criatura sem rosto, que é bastante diferente do Demogorgon de Dungeons & Dragons.

Arte de Diego Klein
 fontes:


NÃO DEIXE O BLOG MORRER! Separe um minuto para comentar, elogiar ou criticar as publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo!

Nenhum comentário:



Seu comentário é muito importante, e muito bem vindo. Porém pedimos que evitem:

1)Xingamentos ou ofensas gratuitas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Desrespeitar gratuitamente o autor da postagem ou outro visitante. Mantenha a polidez;
6)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Removeremos quaisquer comentários que se enquadrem nessas condições.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderemos responder seus comentários de forma mais apropriada, e você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby