۞ ADM Sleipnir
O Bonacon (ou Bonasus) é um animal imaginário representado na heráldica e em bestiários medievais. Ele foi descrito por Plínio, o Velho, como um animal oriundo da Peônia (região correspondente ao vale do Vardar, na atual República da Macedônia), enquanto bestiários medievais o descreviam como um animal oriundo da Ásia.
Ele é descrito como sendo semelhante a um touro na aparência, no entanto, possui chifres pequenos e enrolados como o de um carneiro além de um rabo de cavalo e uma juba curta.
Ele é normalmente representado em pé sobre as quatro patas com a sua cauda levantada excretando fezes flamejantes contra seus perseguidores. Conta-se que os vapores cáusticos de seus excrementos poderiam cobrir 3 acres (cerca de 12000 m²) e queimar seus perseguidores e também a vegetação em seu redor.
Bison bonasus é atualmente o nome científico do bisão europeu ou wisent e é provável que essa fosse a origem real do animal descrito por Plínio, cujas características foram tão exageradas na Idade Média. Como a maioria dos animais, o bisão tende a evacuar quando assustado e, no frio do inverno europeu, suas volumosas cargas de esterco podem fumegar de maneira impressionante.
"Ele é normalmente representado em pé sobre as quatro patas com a sua cauda levantada excretando fezes flamejantes contra seus perseguidores" Cara, preciso de um desse pra certas pessoas falsas na minha facul... kkkk
ResponderExcluir