22 de maio de 2017

Nobusuma

۞ ADM Sleipnir
Arte do card "Nimble Musasabi" de Yu-Gi-Oh!
Nobusuma (jap: 野衾 ou のぶすま) é uma espécie de yokai vampiro presente no folclore japonês. De acordo com o folclore, ele surge quando um morcego vive até atingir uma idade muito avançada, desenvolvendo poderes mágicos. Sua nova aparência, no entanto, passa a ser praticamente idêntica a de um esquilo voador.
 
Geralmente em bandos, os Nobusuma atacam viajantes que andam pelas estradas à noite. Eles voam sobre os rostos de suas vítimas, prendendo-se a elas e chupam o seu sangue. Quando não precisam se alimentar, eles simplesmente descem e apagam lanternas e tochas, voando de volta para o céu noturno emitindo um grito assustador.

Arte de Matthew Meyer

Um Nobusuma também pode atacar pessoas dormindo. Ao encontrar uma presa apropriada, ele aterra sobre seu peito e bate nele, fazendo-a tossir. Quando isso acontece, o Nobusuma absorve sua respiração, juntamente com parte da energia vital da pessoa.  

Ao longo dos próximos três dias, a menos que o Nobusuma seja interrompido, a vítima terá toda a sua energia vital drenada e morrerá. Para evitar que isso aconteça, basta que alguém testemunhe o ataque ocorrendo. Isso irá espantar o Nobusuma para sempre, e a vítima irá se recuperar instantaneamente.

Assim como um morcego se transforma em um Nobusuma ao alcançar uma idade avançada,o Nobusuma também o faz, podendo se transformar em um Yamachichi, um yokai vampiro semelhante a um macaco,  ou um Momonjii, um yokai de aparência humana que provoca doenças naqueles que se encontram com ele.


Yamachichi

Momojii, Arte de Matthew Meyer
fontes:

  • Livro Encyclopedia of Beasts and Monsters in Myth, Legend and Folklore ,de Theresa Bane;
  •  http://yokai.com

Obrigado por sua visita! Se gostou da leitura, por favor deixe um comentário. Compartilhe nossas postagens nas redes sociais!

Nenhum comentário:



Seu comentário é importante e muito bem vindo. Só pedimos que evitem:

-Xingamentos / Ofensas;
-Incitar o ódio e o preconceito;
-Spam;
-Publicar referências e links de pornografia;
-Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Reservamo-nos ao direito de remover qualquer comentário nessas condições.

De preferência, faça login com uma conta do Google, assim poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby