Image Map

28 de junho de 2022

Daidarabotchi

۞ ADM Sleipnir

Arte de KW

Os Daidarabotchi (japonês 大太郎法師 ou だいだらぼっち, "sacerdote gigante") são gigantescos yokais humanóides pertencentes ao folclore japonês. Geralmente assemelhando-se a sacerdotes carecas, eles possuem olhos grandes e revirados, línguas longas e penduradas e uma pele preta com breu. Daidarabotchi compartilham muitas semelhanças com outros gigantes yokais, como Ōnyūdō e Umi bōzu, mas são de longe os maiores encontrados no folclore yokai.

Daidarabotchi são tão grandes que seus movimentos facilmente modelam toda a região onde vivem. Eles constroem montanhas empilhando pedras e terra, e também agarram e movem montanhas para outros lugares com enorme facilidade. Quando caminham, deixam lagos e vales para trás em suas pegadas. Por causa disso, acredita-se que muitos lugares no Japão foram moldados por um Daidarabotchi. Alguns desses lugares até são batizados em homenagem a deles, como por exemplo as cidades de Daita na ala Setagaya de Tōkyō e Daitakubo em Saitama e o lago Daizahōshi, localizado na província de Nagano. 


Dizem que o planalto de Takabocchi, localizado no parque de Yatsugatake, em Nagano, foi formado quando um Daidarabotchi se deitou para descansar um pouco as costas. Dizem também que o lago Senba, localizado na província de Ibaraki, preenche a pegada de um Daidarabotchi particularmente grande. Uma lenda conta que o próprio Monte Fuji foi criado por um Daidarabotchi. O gigante escavou e desenterrou toda a sujeira da província de Kai, prefeitura de Yamanashi, para moldar a montanha, e é por isso que a área ao redor do Monte Fuji é uma grande bacia. Ele juntou mais terra para a montanha cavando na província de Omi, prefeitura de Shiga, e a área que ele cavou se tornou o famoso lago Biwa.

Outros nomes

Como as lendas envolvendo Daidarabotchi são encontradas em todo o Japão, eles têm inúmeras variações de nomes locais. Alguns desses nomes são Daidarabō, Daidabō, Daidara hōshi, Daitarōbō, Deidarabotchi, Dairanbō, Dendenbome, Reirabotchi ou  Ōki Bochabocha.

fonte:



CLIQUE NO BANNER ABAIXO PARA MAIS POSTAGENS DA SÉRIE

PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

2 comentários:

  1. Imagino que talvez ele tenha servido de inspiração pra criação do titã colossal de attack on titan🤔

    ResponderExcluir



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby