Image Map

3 de junho de 2022

Kazenbō

۞ ADM Sleipnir


Kazenbō (japonês 火前坊 ou かぜんぼう, "monge em chamas") é uma espécie de yokai do folclore japonês dita assombrar o Monte Toribe em Kyoto, aparecendo ocasionalmente para os visitantes do monte. Se assemelham a monges envoltos em chamas, agonizando enquanto são eternamente consumidos por elas. Eles se materializam repentinamente diante das pessoas, e após um tempo desaparecem. Embora não façam nada de prejudicial, a visão de sua aparência horrível é bastante perturbadora. 

Este yokai aparece no Konjaku Hyakki Shūi (今昔百鬼拾遺, "Apêndice aos Cem Demônios do Presente e do Passado"), de Toriyama Sekien, o 3º de sua tetralogia.

Ilustração do Kazenbō no Konjaku Hyakki Shūi 

Origem 

Durante o período Heian (794-1185), o Monte Toribe foi um importante cemitério e um local de cremação, especialmente para a nobreza da cidade. Durante grandes epidemias, muitos corpos foram levados para lá para serem incinerados. Dizem que havia uma coluna interminável de fumaça oriunda dos cadáveres em chamas que se elevava da montanha.

No final do século X, vários monges decidiram se oferecer no local para um sacrifício ritual pelo fogo, acreditando que ao fazê-lo, estariam se livrando de seus apegos mundanos juntamente com seus corpos, e assim alcançariam a iluminação. A cerimônia foi aberta ao público, e um grande número de pessoas compareceu para testemunhar o evento. No entanto, parece que vários desses sacerdotes não alcançaram a iluminação. Eles não devem ter sido capazes de realmente desistir de seus apegos ao mundo material, e agora seus fantasmas estão condenados a assombrar o Monte Toribe na forma desses assustadores yokais.

Arte de MuleleRedux

Cultura Popular

Em One Piece, Kazenbō é uma entidade fantasmagórica flamejante criada pelo personagem Kurozumi Kanjuro, com o poder de sua Fruta do Pincel (Fude Fude no Mi), com o propósito de destruir Onigashima. Foi criado para simbolizar o "ódio ardente" da Família Kurozumi contra aqueles que os prejudicaram. 


fonte:
  • http://yokai.com
CLIQUE NO BANNER ABAIXO PARA MAIS POSTAGENS DA SÉRIE

NÃO DEIXE O BLOG MORRER! Separe um minuto para comentar, elogiar ou criticar as publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo!

Nenhum comentário:



Seu comentário é muito importante, e muito bem vindo, porém peço que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby