Image Map

2 de junho de 2022

Camio

۞ ADM Sleipnir


Camio (também Caim, Caym, Chamos, Chamus, Chium) é de acordo com a demonologia um anjo caído, anteriormente pertencente à ordem dos anjos e agora ranqueado como um grande presidente do inferno, possuindo trinta legiões de demônios sob o seu comando. De acordo com a Goetia, ele é 53° dentre os 72 espíritos de Salomão. 

Quando invocado, Camio aparece diante de seu invocador sob a forma de um melro ou tordo negro, mas depois assume a forma de um homem empunhando uma espada afiada. Às vezes ele aparece como um homem adornado com um tufo e uma cauda de pavão, ou ainda como um homem elegante com cabeça de pássaro.


Camio é invocado por sua disposição em responder honestamente a perguntas sobre o futuro, mas a menos que esteja sobre cinzas ardentes ou brasas, suas respostas nem sempre serão verdadeiras. Ele também poder dar aos homens a compreensão do canto dos pássaros, do mugido do gado, do latido dos cães e da voz das águas. 

De acordo com Collin de Plancy em seu Dictionnaire Infernal (1863), Camio é o ocupante mais sábio do inferno, dito ser capaz de enganar até mesmo o lógico mais experiente. Ainda de acordo com o Dictionnaire Infernal, ele teria debatido com pai da reforma protestante, Martinho Lutero, embora os detalhes do debate não sejam conhecidos.

Selo de Camio

Cultura Popular
  • Assim como outros espíritos goetianos, Camio aparece na franquia de jogos Shin Megami Tensei;
  • Em Mairimashita! Iruma-kun, Caim Kamui é um pervertido estudante do segundo ano que frequenta a Escola de Demônios Babyls ao lado de Suzuki Iruma na Classe Anormal;
  • Na novel e mangá Hataraku Maou-sama, Camio é o Ministro do Mundo Demônio e o Vice Rei Demônio durante a ausência de Satanás;
  • Em Makai Ouji: Devils and Realist, Camio é o 53º pilar de Salomão e o candidato de Belzebu a rei substituto do Inferno. Ele é um meio-demônio, e segundo rumores, filho ilegítimo de Lúcifer com uma princesa humana. Ele é tão poderoso que se diz ser mais forte que todos os Quatro Reis do Inferno. Em seu disfarce humano, ele frequenta a Stratford Academy como o Monitor-Chefe Nathan Caxton.
    Arte de EdsonSV


        CLIQUE NO BANNER ABAIXO PARA MAIS POSTAGENS DA SÉRIE
        PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

        Nenhum comentário:



        Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

        1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
        2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
        3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
        4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
        5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

        Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

        De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



        Ruby