Image Map

17 de junho de 2022

Mula Retinta

۞ ADM Sleipnir

Arte de Traci Shepard

A Mula Retinta (também conhecida como Mula Negra) é um espírito maligno pertencente ao folclore colombiano, dito aparecer perante tropeiros colombianos (conhecidos como arrieros) enquanto viajam por caminhos íngremes pela região dos Andes.

Alguns dizem que ela tem o poder de criar ventos poderosos e tempestades violentas, fazendo com que os arrieros e seus animais percam o controle e acabem se acidentando, quase sempre de forma fatal. Outros dizem que a Mula Retinta carrega a tempestade em suas costas, liberando-a sobre aqueles que encontra pelos caminhos estreitos da cordilheira dos Andes.

Ver a Mula Retinta é um terrível presságio de morte, pois ela não deixa alguém que cruze o seu caminho passar por ela. Se alguém encontrá-la em um caminho estreito acima das montanhas, somente um seguirá seu caminho tranquilamente.


fontes:

NÃO DEIXE O BLOG MORRER! Separe um minuto para comentar, elogiar ou criticar as publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo!

Nenhum comentário:



Seu comentário é muito importante, e muito bem vindo, porém peço que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby