Image Map

23 de agosto de 2017

Finfolk

Os Finfolk (ou Finnfolk) são uma raça de criaturas metamorfas pertencente ao folclore das ilhas Orkney, um arquipélago localizado ao norte da Escócia. De acordo com as lendas, eles habitam durante o inverno no fundo do mar em um castelo submarino chamado Finfolkaheem, e durante o verão em uma ilha invisível aos olhos humanos, chamada HildalandFinfolk regularmente visitam a superfície para capturar seres humanos, sejam adultos ou até mesmo crianças, e forçá-los a uma longa vida de servidão como marido ou esposa.

Para atrair suas vítimas, os Finfolk costumam disfarçar-se como outros animais marinhos, plantas ou mesmo roupas flutuantes. No entanto, Finfolk fêmeas preferem aparecer como mulheres de beleza incrível, com cabelos lisos e dourados e pele de marfim, e às vezes até mostram suas caudas. Às vezes, elas exibem vozes encantadoras, como as sirenas gregas. Já os Finfolk machos preferem aparecer como pescadores em um barco a remo, ou apenas como um barco a remos vazio.


Ao contrário dos Selkies, os Finfolk não são nem românticos, nem amigáveis. Em vez de cortejar o cônjuge da sua escolha, eles simplesmente os abduzem. Muitas vezes são descritos como territoriais e gananciosos, e, além de sua luxúria por humanos, eles possuem uma fraqueza por prata e por objetos feitas de prata, como jóias. 

Para escapar do sequestro, basta jogar moedas ou qualquer outro objeto feito de prata para longe, e o Finfolk irá abandoná-lo para ir atrás da prata. Conta-se também que desenhar o sinal da cruz no chão de uma embarcação previne que um Finfolk a aborde.


PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

4 comentários:

  1. tem uma lista de mitos somente das ilhas orkney ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Da mitologia das ilhas Orkney só conheço o Nuckelavee e os Finfolk. Eu já vi na internet alguns nomes de outras criaturas mas não me recordo agora do nome de nenhuma.

      Excluir
  2. De quem são os desenhos?
    Onde posso seguir o responsável pelos desenhos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só sei o nome do artista do primeiro desenho, e vc pode encontrar a galeria dele no deviantart clicando no link abaixo da imagem. As demais imagens não encontrei o nome dos artistas.

      Excluir



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby