۞ ADM Sleipnir
Shussebora (em japonês: 出世螺 ou しゅっせぼら, "tritão gigante promovido") é um dracônico yokai do folclore japonês, ilustrado no segundo volume do Ehon Hyaku Monogatari (japonês: 絵 本 百 物語 , "Livro Ilustrado de Cem Histórias"), publicado em 1841 por Takehara Shunsen.
Assim como outros yokais, origina-se de um animal que após atingir milhares de anos de vida, torna-se um yokai. No caso do Shussebora, o animal em questão é o charonia tritonis, gastrópode comumente conhecido pelos nomes de Tritão-do-pacífico ou búzio-trombeta.
Ilustração de um Shussebora no Ehon Hyakku Monogatari |
Acredita-se que, há muito tempo, os tritões-do-pacífico viviam nas profundezas das montanhas japonesas. Eles passaram suas vidas enterrados sob a terra ficando cada vez maiores, até que passados três mil anos, migraram das montanhas para os vales durante eventuais deslizamentos de terra. Eles passaram mais três mil anos vivendo próximos de aldeias humanas, até que finalmente migraram para o mar. Após viverem por três mil anos debaixo d'água, eles se transformam em uma espécie de dragão envolvido por uma concha.
Por passarem anos enterrados sob a terra ou no fundo do mar, Shusseboras raramente interagem com os humanos ou são vistos por um. Existem rumores de que a carne de um Shussebora faz com que aqueles que a provem tenham uma vida muito longa.
Eles devem ser lindos de se ver...
ResponderExcluir