Image Map

21 de agosto de 2020

Focalor

۞ ADM Sleipnir

Focalor (também Forcalor ou Furcalor) é, de acordo com a demonologia, um poderoso duque do inferno, e possui 30 legiões de demônios sob o seu comando. De acordo com a Goetia, ele é o 41º dentre os 72 espíritos de Salomão. Quando conjurado, aparece como um homem com asas ou cabeça de grifo. 

Focalor possui poder sobre o vento e o mar, e sua especialidade é matar homens, seja afogando-os ou afundando navios, porém sob comando de um magista, ele não fará mal a ninguém. 

De acordo com obras antigas e modernas sobre demônios, antes de sua queda Focalor integrava a ordem dos tronos, e espera retornar ao sétimo céu algum dia.

Selo de Focalor

Cultura Popular

  • Assim como outros espíritos goetianos, Focalor aparece na franquia de jogos Shin Megami Tensei. Também aparece em Final Fantasy XI online e XII, além  do game Wizardry Gaiden IV: Throb of the Demon's Heart, de 1996 para Super Nintendo. Aparece ainda no game para iOS Guardian Cross;
  • No cardgame Battle Spirits, há um  card nomeado The EvilMarquis Focalor;
  • No mangá Die Ragnarok, Focalor é um demônio invocado pelo antagonista Kill Rain;
  • No mangá e anime Magi: The Labyrinth of Magic, Focalor é um dos 7 djins pertencentes ao personagem Sinbad

Sinbad

CLIQUE NO BANNER ABAIXO PARA MAIS POSTAGENS DA SÉRIE

NÃO DEIXE O BLOG MORRER! Separe um minuto para comentar, elogiar ou criticar as publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante e ajuda a manter o blog ativo!

Um comentário:

  1. Aprendi muitos nomes de demônios com Magi. Alguns "demônios" são deuses antigos(como Baal, que também aparece em Magi), mas foram incorporados ao Ars Goetia como demônios.

    ResponderExcluir



Seu comentário é muito importante, e muito bem vindo, porém peço que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby