Image Map

21 de agosto de 2020

Focalor

۞ ADM Sleipnir

Focalor (também Forcalor ou Furcalor) é, de acordo com a demonologia, um poderoso duque do inferno, e possui 30 legiões de demônios sob o seu comando. De acordo com a Goetia, ele é o 41º dentre os 72 espíritos de Salomão. Quando conjurado, aparece como um homem com asas ou cabeça de grifo. 

Focalor possui poder sobre o vento e o mar, e sua especialidade é matar homens, seja afogando-os ou afundando navios, porém sob comando de um magista, ele não fará mal a ninguém. 

Arte de ArtistEderic

De acordo com obras antigas e modernas sobre demônios, antes de sua queda Focalor integrava a ordem dos tronos, e espera retornar ao sétimo céu algum dia.

Selo de Focalor

Cultura Popular

  • Assim como outros espíritos goetianos, Focalor aparece na franquia de jogos Shin Megami Tensei. Também aparece em Final Fantasy XI online e XII, além  do game Wizardry Gaiden IV: Throb of the Demon's Heart, de 1996 para Super Nintendo. Aparece ainda no game para iOS Guardian Cross;
  • No cardgame Battle Spirits, há um  card nomeado The EvilMarquis Focalor;
  • No mangá Die Ragnarok, Focalor é um demônio invocado pelo antagonista Kill Rain;
  • No mangá e anime Magi: The Labyrinth of Magic, Focalor é um dos 7 djins pertencentes ao personagem Sinbad

Arte de Kasinchen

CLIQUE NO BANNER ABAIXO PARA MAIS POSTAGENS DA SÉRIE
PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

Um comentário:

  1. Aprendi muitos nomes de demônios com Magi. Alguns "demônios" são deuses antigos(como Baal, que também aparece em Magi), mas foram incorporados ao Ars Goetia como demônios.

    ResponderExcluir



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby