۞ ADM Sleipnir
Arte de Rodrigo Viany (Sleipnir) |
A Porca do Dente de Ouro é uma assombração pertencente ao folclore piauiense. Geralmente descrita como uma porca enorme, porém magra e de uma aparência horrenda, ela possui tetas e pelancas que se arrastam pelo chão enquanto caminha, além de um único, pontudo e brilhante dente de ouro visível do lado de fora de sua boca. Conta-se que ela vaga pela cidade durante a madrugada, perseguindo aqueles que encontra pelo caminho e ferindo-os com o seu dente dourado. Além disso, ela pode ser vista em lugares diferentes e distantes um do outro na mesma noite, em um curto espaço de tempo.
Sua lenda possui várias versões. Uma das mais famosas fala sobre uma jovem que vivia saindo à noite para curtir a vida. Sua mãe não gostava nada disso, e estava sempre brigando com ela e tentando impedi-la de sair, mas sem sucesso. Certo dia, ao tentar segurar a filha pelo braço, recebeu dela uma violenta mordida no rosto, que arrancou-lhe um pedaço da bochecha. Ao perceber o ato insano que havia cometido, a jovem correu para o seu quarto e lá se trancou.
Dizem que ela ficou trancada por tanto tempo que enlouqueceu e, como castigo pelo que havia feito à mãe, acabou sendo amaldiçoada. Sempre durante a meia-noite, a jovem se transforma numa porca horrenda e enorme, com um protuberante dente de ouro, e nessa forma, deixa seu quarto e vaga pelos arredores da cidade assombrando e atacando aqueles que encontra pela frente. Dizem que sua maldição só terá um fim no dia em que alguém conseguir arrancar o seu dente de ouro.
Arte de Hebert Veras |
Mais um pro folclore piauiense no site, continuem incluindo mais mitos do meu estado por favor
ResponderExcluir😱😱😱😱😱🐷🐷 agora eu tô até com medo de. Porco
ResponderExcluir