Image Map

30 de abril de 2013

Wyvern

۞ ADM Sleipnir


O Wyvern  (ou Serpe) é uma criatura alada lendária com uma cabeça de dragão, corpo reptiliano, duas pernas (às vezes nenhuma), e uma cauda farpada, que pode ser dito cuspir fogo ou possuir uma mordida venenosa. Freqüentemente aparece como um mascote de escolas e equipes esportivas (principalmente nos Estados Unidos e Reino Unido) e, ocasionalmente, aparece na literatura européia e inglesa medieval e moderna, bem como em jogos de vídeo-games.

O nome wyvern foi derivado da palavra anglo-saxônica wivere,  que significa "serpente" ou "verme". Acredita-se que as histórias anglo-saxãs sobre monstros de fogo/serpentes caindo do céu para enterrar-se profundamente no solo para nunca mais sair novamente como eles guardavam o seu tesouro,  possam ser na verdade relatos de quedas de meteoritos.


Os Wyverns, enquanto parentes próximos dos dragões, tem sido alegados não serem da mesma ordem. Na Inglaterra, eles têm sido referidos como "dragonetes" 'porque são geralmente de pequena estatura e, basicamente, parecem ser dragões jovens, quando na verdade partes de seus corpos são fundamentalmente diferentes. O Wyvern tem uma postura distinta, duas patas e as asas são verdadeiras asas (derivado dos membros anteriores), como as de morcegos ou pássaros. Às vezes, essas asas são retratadas como "mãos", de tal forma que os Wyverns podem agarrar uns aos outros quando as asas são dobradas na frente deles.

O Wyvern tem garras semelhante a águias, uma mandíbula como um bico que é essencial para o transporte de alimentos, bem como um ferrão farpado mortal na ponta de sua cauda. Eles vivem em cavernas ou tocas protegidas semelhantes comumente encontrados em florestas e bosques. As tocas podem ser identificadas pelos detritos de ossos e valores. Estes se reúnem, porque, como dragões, eles são atraídos por objetos brilhantes e enfeites. "Dragonetes" são muito menos exigente e seus "amontoados" conterão tanto lixo como o ouro.


Eles são agressivos por natureza, e atacam qualquer coisa em vista da qual eles possam fazer um lanche saboroso. Fêmeas chocas nunca devem ser abordadas quando elas estão olhando os seus filhotes.

Wyverns são de longe menos tímidos que a maioria dos dragões e eram conhecidos na Europa, especialmente na Inglaterra, antes da tecnologia de armas e ao crescimento das populações humanas, reduzindo seus números. Leonardo da Vinci registrou um encontro, ele observou entre um leão e um wyvern, embora pareça improvável que ele observou em primeira mão.

Nos bestiários da Idade Média, o Wyvern  era usado como uma alegoria de Satanás, e foi associado a guerra, a peste e o pecado. Foi especialmente dito espalhar a peste, uma carga hedionda numa Europa medieval recuperando-se dos horrores da Peste Negra.


Ao Wyvern foram dados outros significados também. Os alquimistas medievais vestiram seu conhecimento em códigos obscuros e alegorias, e o wyvern foi usado para representar a matéria em seu estado básico . O próprio alquimista foi descrito como o cavaleiro digno que supera a  besta - ou seja, transforma em ouro.

Wyverns sobrevivem hoje principalmente como um emblema heráldico. Wyverns tendem a representar a guerra, inveja, poder e conquista - e são um sinal de força para aqueles que tenham nascido através dos tempos em flâmulas, escudos, brasão de armas e afins. Enquanto eles devem ser considerados praticamente inexistentes, as montanhas relativamente intocadas e florestas da Europa Oriental e Rússia podem esconder alguns Wyverns sobreviventes.

PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

6 comentários:

  1. Ótimo o seu blog já coloquei ele entre os meus favoritos e já usei a opção curtir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sleipnir: Obrigado!! Continue nos prestigiando com sua leitura!

      Excluir
  2. Gostei desse mito e me lembro que no cavaleiros do zodíaco tem um cavaleiro vilão com esse animal representando sua constelação

    ResponderExcluir
  3. Muito top é o meu ser mitológico favorito e o juiz do inferno também é meu favorito na versão do The Lost Canvas

    ResponderExcluir
  4. Esse gancho no final foi um negocio muito bom ahaha, mas sério Slepnir seu blog é um dos melhores que eu já entrei na minha vida, as informações que vc tem aqui são muito boas, continue com o otimo trabalho meu chapa!!!!!!

    ResponderExcluir



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby