9 de abril de 2013

Invunche

۞ ADM Dama Gótica



O Invunche (ou Imbunche, sign:"pessoa deformada"; também conhecido em Chiloé como MachuchoButamacho ou Chivato) é uma criatura pertencente ao folclore chileno, e de acordo com o folclore, protege a entrada do covil dos bruxos chilotes.  Ele é descrito como sendo um homem deformado, com sua cabeça inclinada para trás e os braços, dedos, nariz, boca e orelhas torcidos. Ele possui uma das pernas torcida para trás e ligada ao seu pescoço, por isso, ele se locomove somente com uma perna ou apoiando-se no chão com as mãos. O Invunche não tem o poder de falar; ele apenas emite sons guturais, ásperos e desagradáveis. 

As lendas chilotas dizem que além de um guardião, o Invuche é um tipo de consultor dos bruxos de Chiloé, já que apesar de não ser iniciado na bruxaria, adquiriu uma grande quantidade de conhecimento durante sua vida no covil. Ele também é usado pelos bruxos como um instrumento para suas vinganças e maldições. 


O Invunche só deixa seu posto em certas ocasiões, por exemplo, quando o covil do mago é destruído ou descoberto e o bruxo se move para outro covil, ou quando os bruxos precisam dele. Os bruxos o levam chicoteando-o pelo caminho, até o local onde pretendem causar o mal. Ao longo do caminho, o Invunche se debate e grita, assustando os aldeões, e anunciando alguma desgraça iminente. O Invuche também sai quando os bruxos o levam para  outro distrito, onde se celebra o conselho dos bruxos de duas ou mais jurisdições.

O Invunche é alimentado somente por bruxos, e somente quando há escassez de comida, os bruxos permitem que ele deixe o covil que protege para procurar comida. 

O Ritual para se criar um Invuche

Conta-se que para se obter um Invuche, os bruxos chilotes devem sequestrar um filho primogênito recém-nascido de uma família ou, em muitos casos comprar a criança de um pai que queira vendê-la. Eles podem também oferecer favores de bruxaria em troca da criança.

Caso a criança tenha sido batizada, os bruxos desfazem o batismo. Eles lhe quebram uma das pernas, e a torcem sobre suas costas. Então lhe aplicam um unguento mágico que faz crescerem pelos grossos em todo o corpo. Por último, dividem sua língua em duas, para imitar a língua das cobras. Após este ritual, ela deve ser alimentada de uma forma especial, dando-lhe nos primeiros meses leite de gato preto e carne de cabra, passando a ser alimentanda posteriormente com carne humana retirada de cemitérios.


Obrigado por sua visita! Se gostou da leitura, por favor deixe um comentário. Compartilhe nossas postagens nas redes sociais!

29 comentários:

  1. Que maldade com a criança hahaha. Adoro lendas macabras (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os invunche são criaturas, no mínimo, peculiares.

      Excluir
    2. Quantos de vcs estão pesquisando sobre esse ser mitológico pq assistiram a serie constantine?

      Excluir
    3. Eu kkkk
      E ri ao ler o comentário rsrs

      Excluir
    4. kkkk constantine tb

      Excluir
    5. Já tinha visto esses seres no jogo Silent Hill e agora na série Constatine... e.e

      Excluir
    6. tbm sou da serie constantine

      Excluir
    7. Eu... Lembrei de uma passagem de gibis do Constantine que li a muitos anos, e o invunche era destaque... Na época, deu muito medo... Kkkk

      Excluir
  2. Verdade, pesquisei está criatura pois apareceu na série Constantine.

    ResponderExcluir
  3. Vou transformar meu filho num Invunche SUAHSUAHSUAHSA

    ResponderExcluir
  4. Depois de tantos comentarios eu resolvi assistir pra ver e aquilo que aparece em Constantine não pode ser considerado invunche, ele parece mais uma criatura mutante de Resident Evil

    ResponderExcluir
  5. Ta cheio de Invunche no time do São Paulo.Tudo com perna torta ou grudada na nuca...😊

    ResponderExcluir
  6. Também assisti Constantine haha

    ResponderExcluir
  7. Conhecia da série do Constatine em quadrinhos dos anos 80.

    ResponderExcluir
  8. CostanTiNe kkkk justamente

    ResponderExcluir



Seu comentário é importante e muito bem vindo. Só pedimos que evitem:

-Xingamentos ou ofensas gratuitas;
-Comentários racistas e/ou xenófobos;
-Spam;
-Publicar referências e links de pornografia;
-Desrespeitar o autor da postagem ou outro visitante;
-Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Removeremos quaisquer comentários que se enquadrem nessas condições.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderemos responder seus comentários de forma mais apropriada, e você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby