18 de junho de 2013

Lotan

۞ ADM Sleipnir


Lotan (ou Lawtan) é considerado por muitos pesquisadores como o precursor de uma das maiores serpentes do mar de todos os tempos, o Leviatã bíblico, e sua lenda remonta a mais de 3000 anos A maioria dos estudiosos modernos concorda que depois que os israelitas conquistaram a região conhecida como Palestina, em cerca de 1000 a.C., eles incorporaram a lenda de Lotan em sua própria cultura, só que com um novo nome, Leviatã. 

Conhecido pelos cananeus semitas, os sumérios e no resto do mundo antigo sírio-palestina,  Lotan foi chamado de muitos nomes, incluindo "A Serpente Enrolada", "A Serpente Fugindo" e "O Poderoso de Sete Cabeças ", para citar alguns. De acordo com antigos mitos ugaríticos, o Lotan era o animal de estimação do deus Yaw. Yaw representa o caos e a destruição em massa com inundações, oceanos, e o inverno, e às vezes é também chamado Yam (mar) ou Nahar (rio). Segundo a lenda, o deus cananeu Baal matou esta serpente de sete cabeças colossal em uma batalha de proporções épicas.

Há alguns que acreditam que a referência feita as sete cabeças de Lotan também pode estar associada com o mito grego da Hidra. E um pequeno grupo de pesquisadores também acreditam que a lenda de Lotan pode ter se derivado de relatos de marinheiros antigos, que tiveram a infelicidade de encontrar uma lula gigante, enquanto navegavam pelas rotas comerciais do Mediterrâneo.



Agradecemos sua visita e se gostou da leitura, deixe seu comentário! Compartilhe também nossos posts nas redes sociais!

Nenhum comentário:



Seu comentário é importante e muito bem vindo. Só pedimos que evitem:

-Xingamentos / Ofensas;
-Incitar o ódio e o preconceito;
-Spam;
-Publicar referências e links de pornografia;
-Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Reservamo-nos ao direito de remover qualquer comentário nessas condições.

De preferência, faça login com uma conta do Google, assim poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby