Image Map

18 de junho de 2013

Lotan

۞ ADM Sleipnir


Lotan (ou Lawtan) é considerado por muitos pesquisadores como o precursor de uma das maiores serpentes do mar de todos os tempos, o Leviatã bíblico, e sua lenda remonta a mais de 3000 anos A maioria dos estudiosos modernos concorda que depois que os israelitas conquistaram a região conhecida como Palestina, em cerca de 1000 a.C., eles incorporaram a lenda de Lotan em sua própria cultura, só que com um novo nome, Leviatã. 

Conhecido pelos cananeus semitas, os sumérios e no resto do mundo antigo sírio-palestina, Lotan foi chamado de muitos nomes, incluindo "A Serpente Enrolada", "A Serpente Fugindo" e "O Poderoso de Sete Cabeças ", para citar alguns. De acordo com antigos mitos ugaríticos, Lotan era o animal de estimação do deus Yam (às vezes também chamado Nahar (rio)). Yam representa o caos e a destruição em massa com inundações, oceanos, e o inverno. Segundo a lenda, o deus cananeu Baal matou esta serpente de sete cabeças colossal em uma batalha de proporções épicas.

Há alguns que acreditam que a referência feita as sete cabeças de Lotan também pode estar associada com o mito grego da Hidra. E um pequeno grupo de pesquisadores também acreditam que a lenda de Lotan pode ter se derivado de relatos de marinheiros antigos, que tiveram a infelicidade de encontrar uma lula gigante, enquanto navegavam pelas rotas comerciais do Mediterrâneo.



NÃO DEIXE O BLOG MORRER! Separe um minuto para comentar, elogiar ou criticar as publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante e ajuda a manter o blog ativo!

Nenhum comentário:



Seu comentário é muito importante, e muito bem vindo, porém peço que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby