۞ ADM Sleipnir
De acordo com os povos ifaluk da Micronésia, Wolfat é o deus que trouxe até eles a arte da tatuagem. Wolfat vivia no céu de flores com todos os outros deuses e, às vezes, visitava a Terra em diferentes formas. Todos os dias, algum deus descia para ver o que estava acontecendo, e se Wolfat inventara algum truque para solucionar o comportamento humano ou animal.
Certo dia, Wolfat se deparou com a bela Iloumuligeriou e imediatamente cobiçou-a. Em seu disfarce como mortal, pintou o rosto e corpo com intrincados desenhos em preto, acendeu o fogo na casa da jovem que, no mesmo instante, ficou enfeitiçada por ele, e os dois fizeram sexo. Pela manhã, Wolfat a deixou e voltou para o céu. Mas ele estava tão cheio de desejo sexual pela mulher que voltou para a terra novamente. só que dessa vez sem as decorações na pele. Desta vez, a mulher não gostou dele, por isso, Wolfat cobriu-se novamente de tatuagens e retornou. Ao vê-lo novamente, Iloumuligeriou o acolheu de braços abertos.
Wolfat mostrou a todos os homens como tatuar seus corpos com fuligem preta e uma pena de asa de pássaro afiada. Quando perceberam que isso os tornava desejáveis para as mulheres, eles passaram a se tatuar todos os dias.
fontes:
- A Bíblia da Mitologia, de Sarah Bartlett;
- https://pantheon.org/articles/w/wolfat.html
O blog é excelente, acompanho as postagens a um tempo e gosto muito, parabéns pelo trabalho que têm feito.
ResponderExcluirEsta história tem muito haver com os nossos dias de hoje.Quem tem e exibe tatuagem chama a atenção de quase todas as mulheres.Aumenta as chances de um grande amor como o da índia pelo Deus Wolfat. Agora está explicado o porque de muita gente não parar de tatuar o corpo;porque o Deus Wolfat não deixa parar de tatuar como na história da tribo dos índios da micronésia.Eu prefiro não marcar o meu corpo e não ser escravo deste Deus Wolfat que faz as pessoas marcarem os seus corpos incessantemente.Para mim,este Deus é um vampiro que introduz o desejo nos corpos humanos de se marcarem achando lindo e fazendo o seres humanos de escravos de seus desejos obscuros.
ResponderExcluirMenos né? Bem menos...
ExcluirCalma jovem, menos...
ResponderExcluir