25 de março de 2016

Dodomeki

۞ ADM Sleipnir



Dodomeki (ど ど め き; 百々目鬼; "Demônio de Cem Olhos" ou "Demônio de Muitos Olhos") é um dos yokais ilustrados no 2º livro da série Konjaku Gazuzoku Hyakki (今昔画図続百鬼, "Os Cem Demônios Ilustrados do Presente e do Passado") de Toriyama Seiken. Ele é descrito como o espírito amaldiçoado de uma mulher que ganhava a vida praticando furtos. Após a sua conversão em Dodomeki, ela ganha braços mais longos e tem seu corpo coberto por inúmeros olhos. 

Algumas histórias dizem que somente os braços e as mãos possuem esses olhos, e que ao tocar ladrões com eles, todo o seu dinheiro é sugado para dentro de sua pele, dando origem a novos olhos. Outras dizem que ela toma suas almas perturbadas, e isso os mata. Algumas versões dizem que, quando os batedores de carteira morrem, eles vão se tornar um fantasma Dodomeki (independente do sexo), vagando pela cidade para sempre para ensinar lições aos outros que fazem as suas escolhas pobres.



Obrigado por sua visita! Se gostou da leitura, por favor deixe um comentário. Compartilhe nossas postagens nas redes sociais!

Um comentário:



Seu comentário é importante e muito bem vindo. Só pedimos que evitem:

-Xingamentos ou ofensas gratuitas;
-Comentários racistas e/ou xenófobos;
-Spam;
-Publicar referências e links de pornografia;
-Desrespeitar o autor da postagem ou outro visitante;
-Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Removeremos quaisquer comentários que se enquadrem nessas condições.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderemos responder seus comentários de forma mais apropriada, e você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby