25 de julho de 2016

Opochtli

۞ ADM Sleipnir

O deus Opochtli, imagem do Codex Florentius
Opochtli foi um deus asteca da caça e da pesca, adorado por aqueles que ganhavam a vida nos lagos e pântanos no Vale do México, especialmente na parte sul da bacia. O Codex Florentius representa o deus como um homem negro usando uma coroa de plumas e segurando um arpão em sua mão esquerda e um escudo em sua mão direita.

Opochtli é uma divindade bastante obscura, e o pouco que se sabe dele é que era conhecido como "Aquele que divide as águas" ou "O Canhoto", e que foi creditado como sendo o inventor de itens associados com a pesca e a caça às aves aquáticas, em particular o atlatl (dispositivo utilizado para aumentar a velocidade inicial de lançamento de um projétil) e o minacachalli (uma lança com três pontas usada para capturar peixes).

Obrigado por sua visita! Se gostou da leitura, por favor deixe um comentário. Compartilhe nossas postagens nas redes sociais!

Nenhum comentário:



Seu comentário é importante e muito bem vindo. Só pedimos que evitem:

-Xingamentos ou ofensas gratuitas;
-Comentários racistas e/ou xenófobos;
-Spam;
-Publicar referências e links de pornografia;
-Desrespeitar o autor da postagem ou outro visitante;
-Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Removeremos quaisquer comentários que se enquadrem nessas condições.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderemos responder seus comentários de forma mais apropriada, e você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby