Image Map

16 de outubro de 2017

Cavalo de Três Pés

۞ ADM Sleipnir

Arte de Rodrigo Viany (Sleipnir)

O Cavalo de Três Pés é um criatura folclórica da região Sudeste, descrita como um cavalo sem cabeça, dotado de um par de asas e de três pés. Ele é tido por alguns como uma das transformações do Saci.

De acordo com as histórias, ele aparece em encruzilhadas e estradas desertas durante a noite, correndo, voando e assombrando aqueles que encontra pelo caminho. Dizem que se uma pessoa pisar em suas pegadas, ela se tornará profundamente infeliz pelo resto da vida.


fonte:
  • Dicionário do Folclore Brasileiro, de Câmara Cascudo.
NÃO DEIXE O BLOG MORRER! Separe um minuto para comentar, elogiar ou criticar as publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo!

2 comentários:

  1. Adoro a lenda do cavalo de tres pes,de você ainda não fez poderia fazer Uma postagem sobre o gigante-de-tano ou sobre o capelobo

    ResponderExcluir
  2. mais uma vez parabéns por colocar as fontes da pesquisa na postagem. faça isso sempre que possível, além de dar mais credibilidade ao seu trabalho (falando em termos acadêmicos), facilita a quem quiser se aprofundar no assunto.

    ResponderExcluir



Seu comentário é muito importante, e muito bem vindo, porém peço que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby