Image Map

17 de novembro de 2017

Yanagi-baba

۞ ADM Sleipnir


Yanagi-baba (japonês: 柳婆, "bruxa do salgueiro") é um yokai do folclore japonês, surgido de um salgueiro que viveu por mais de mil anos. Ele se assemelha a uma idosa com cabelos longos e verdes que lembram os ramos de folhas de salgueiro e com uma pele enrugada como uma casca de árvore. Em suas mãos ela carrega uma bengala feita com a madeira do salgueiro e um saco onde ela armazena a seiva da árvore. Seu estômago é conectado às raízes do salgueiro, e leva alimento diretamente a elas.

Embora seja um yokai relativamente inofensivo, Yanagi-baba é conhecida por assediar transeuntes, pegando seus guarda-chuvas e colocando-os em seus cabelos, soprando sobre eles uma espécie névoa através de seu nariz ou cuspindo a seiva da árvore neles.


Yanagi-baba possui um equivalente belo e de aparência mais jovem chamado Yanagi-onna (jap: (柳 の 女, "mulher de salgueiro"). Este yokai aparece no Ehon Hyaku Monogatari, um bestiário yokai publicado em 1841 pelo artista Takehara Shunsen, e que possui um estilo muito parecido com a série Gazu Hyakki Yakõ de Toriyama Sekien. 


CLIQUE NO BANNER ABAIXO PARA MAIS POSTAGENS DA SÉRIE


NÃO DEIXE O BLOG MORRER! Separe um minuto para comentar, elogiar ou criticar as publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo!

Nenhum comentário:



Seu comentário é muito importante, e muito bem vindo, porém peço que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby