Image Map

24 de fevereiro de 2021

Kulariut

 ۞ ADM Sleipnir

Arte de Elartwyne Estole

Kulariut é uma espécie de criatura inofensiva pertencente ao folclore filipino, em especial ao folclore da província de Pampanga. Descrito como um ser semelhante a um símio de pele escura (ou coberto de pelos escuros), com olhos grandes e uma longa barba branca, o Kulariut tem como habitat natural os bambuzais ou florestas da região. Se houver alguma casa nas proximidades, ele poderá ser encontrado repousando em silêncio do telhado das mesmas.

De acordo com o folclore, o Kulariut possui o hábito de observar em silêncio as pessoas enquanto elas dormem. O porquê dele fazer isso ninguém sabe, mas parece que ele sente prazer em fazer isso. Apesar dos seus olhares noturnos, não existe qualquer relato de que um Kulariut tenha atacado alguém durante o sono.

Arte de ENRI

fontes:
PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

Nenhum comentário:



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby