Image Map

8 de fevereiro de 2021

Okot

۞ ADM Sleipnir

Okot é um deus (ou duende ou espírito, de acordo com as fontes) das florestas, dos pássaros e da caça pertencente à mitologia filipina, em particular à do povo bicolano, nativo da região da península de Bicol. É geralmente descrito como um ser alto, musculoso com pele morena e vestindo um cinturão coberto de folhas ou vinhas, porém em algumas histórias ele aparece na forma de uma enorme árvore com um rosto no tronco.

Como deus da floresta e da caça, Okot protege a flora e a fauna da região, vigilando para que os humanos não perturbem o seu equilíbrio. É venerado por caçadores, para os quais dizem que ele assobia imitando o canto dos pássaros, guiando-os até suas presas. Segundo histórias, Okot transforma em pedra aqueles que desobedecem suas regras.

Arte de John Elijah Santos

fontes:

NÃO DEIXE O BLOG MORRER! Separe um minuto para comentar, elogiar ou criticar as publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante e ajuda a manter o blog ativo!

Um comentário:

  1. É incrível como à mente humana consegue dar emoções,poderes e histórias fantásticas à coisas,muitas vezes inanimadas,e que só estão existindo.

    ResponderExcluir



Seu comentário é muito importante, e muito bem vindo, porém peço que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby