Image Map

5 de fevereiro de 2021

Jiaochong

۞ ADM Sleipnir 


Jiaochong (em chinês: 驕蟲, literalmente "inseto orgulhoso") é, de acordo com o clássico texto chinês Shan Hai Jing (chinês 山海經,"Clássico das Montanhas e Mares") um deus que habita o Monte Pingfeng, e dito ser o líder de todas as abelhas. O texto o descreve como tendo uma forma que se assemelha a de um ser humano, com a exceção de possuir duas cabeças. Algumas descrições relatam que as cabeças de Jiaochong se assemelham à colméias.

O Shan Hai Jing fala sobre uma espécie de ritual feito à Jiaochong, onde um galo é oferecido vivo ao deus, juntamente com uma oração. O historiador Guo Pu (276-324) sugeriu que esse ritual tinha como intuito exorcizar calamidades; já o poeta Wang Fu (82-167) acreditava que o ritual incluía uma prece para evitar picadas de abelhas, após a qual o galo era solto.




fontes: 

  • https://cryptidz.fandom.com/wiki/Creatures_and_Beings_of_China_Folklore_and_Lower_Mythology
  • https://heathenchinese.wordpress.com/2014/07/07/bees-in-ancient-china/
  • http://www.bestiary.us/

PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

Nenhum comentário:



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby