Image Map

14 de outubro de 2012

Valquírias

۞ ADM Sleipnir


As Valquírias são entidades da mitologia nórdica, representadas como belas mulheres que vestiam armaduras brilhantes e montavam cavalos alados. Eram consideradas assistentes de Odin, que serviam comida e bebida para o mesmo e para os espíritos dos guerreiros mortos em combate, cuidadosamente escolhidos para compor a guarda pessoal de Odin. Quando não estavam cuidando dos feridos nos campos de batalha ou levando almas para os salões de Valhala, as Valquírias supervisionavam as batalhas de Midgard (o mundo dos homens) e protegiam seus guerreiros favoritos.

Jovens, bonitas, altas, loiras dos olhos azuis, elas não só acompanhavam os espíritos guerreiros mortos, mas escolhiam, antecipadamente, quem iria ganhar ou perder a batalha.


Algumas das suas alcunhas são:"As virgens que escolhem os mortos","As donzelas que escolhem os heróis" e "Borboleta da morte". Eram verdadeiras tecelãs do destino dos homens.

Montadas em cavalos alados e armadas com elmos e lanças, sobrevoavam os campos de batalha escolhendo quais guerreiros, os mais bravos, recém-abatidos entrariam no Valhala. Elas o faziam por ordem e benefício de Odin, que precisava de muitos guerreiros corajosos para a batalha vindoura do Ragnarok, ou seja a batalha do fim do mundo entre os deuses Odin e Loki.

As valquírias escoltavam esses heróis, que eram conhecidos como Einherjar, para Valhala, o salão de Odin. Lá, os escolhidos lutariam todos os dias e festejariam todas as noites.

Os vikings acreditavam que a visão das Valquírias cavalgando seus fogosos corcéis era um espetáculo impressionante e inesquecível. Vestidas com armaduras e armadas de flechas, espadas e escudos, elas emergiam subitamente das nuvens, em meio aos relâmpagos e trovões provocados por seu galope. Apesar das qualidades guerreiras, elas também eram consideradas deusas da fertilidade, pois o orvalho que umedecia a terra se originava do suor de seus cavalos e a aurora boreal se formava do reflexo da luz em seus escudos.

Seus nomes eram Brunhilde (malha de aço), Geirahod (flecha), Göll (grito de batalha), Gunnr (luta), Göndul (bastão mágico), Herfjötur (algemas), Hildr (batalha), Hlökk (tumulto), Hrist (terremoto), Kara (voragem), Mist (névoa), Randgridr (escudo), Reginleif (herança dinina), Svana (golpe), Rota (turbilhão), Skeggjöld (machado de combate), Sigdrifa (raio de vitória), Sigrun (vitória), Radgridr (conselho de paz) e Thrundr (poder). Outras fontes mencionam também Alvtr, Geirabol, Hladgudr, Herja, Judur, Ölrun, Prudr e Svipul. As líderes eram Gundr, Rota e a norna Skuld (”a que está sendo”); o grupo podia ser composto de nove, treze ou vinte e sete Valquírias. Às vezes, as Valquírias podiam aparecer metamorfoseadas em cisnes ou corvos.

PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

18 comentários:

  1. Gostei, muito esclarecedor

    ResponderExcluir
  2. As valkirias podiam entrar no mundo dos mortos, submundo, hell?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não. Elas selecionavam os guerreiros mortos diretamente nos campos de batalha e os levavam para Valhala.

      Excluir
  3. Muito legal , tenho tatuada nas costas <3

    ResponderExcluir
  4. Eu achei muito interessante gosto muito histórias e mitos tanto gregos como nodicos e elogio quem fez esse blog :)👍

    ResponderExcluir
  5. Muito bom, me ajudou muito porem tenho ainda algumas duvidas já que vou fazer um trabalho sobre issso

    ResponderExcluir
  6. eu sou uma Valquiria! uhuuuuuuuuuuuuu

    ResponderExcluir
  7. É uma imagem muito forte é bela ao mesmo tempo. Tenho vontade de tatuar no braço só não sei se fará muito sentido no corpo de um homem!!!

    ResponderExcluir
  8. Mas na lenda elas não escolhiam quem iriam pro inferno de acordo com a forma que morriam?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não elas levavam as almas dos gerreiros mortos em batalha parar Valhalla ou Folkvang, os que morriam por outras causas iam para Helheim e os mortos no mar para Ran e Aegir.

      Excluir
  9. Apezar de ter muita informacao que nao fica guardada em meu cerebro , gostei muito , pois esse e meu nome so que escrito com W, k e y , nao sei se quer dizer a mesma coisa,mas fiquei satisfeita com essas informacoes, obrigada, Walkyria

    ResponderExcluir
  10. As valquírias tinham relações amorosas com os guerreiros

    ResponderExcluir



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby