Image Map

1 de junho de 2016

Abaddon

۞ ADM Sleipnir

Arte de gadyukevi4

Na mitologia judaico-cristã, Abaddon (Abadon, Abbadon; grego: Apollion, Apollyon, Appolyon, hebraico: Sheol, She'ol, literalmente "lugar de destruição") é um anjo associado à a destruição e ao submundo. Em alguns livros apócrifos, é considerado uma entidade demoníaca. Abaddon também foi identificado com o anjo obscuro da morte, com um demônio do abismo e com um dos demônios da hierarquia infernal, em muitos casos designado como o próprio Satanás.

Originalmente, Abaddon era descrito como sendo um lugar e não um anjo ou demônio. Em escritos rabínicos e no Antigo Testamento, Abaddon é principalmente um lugar de destruição e um nome para uma das regiões do inferno. O termo ocorre seis vezes no Velho Testamento. Em Provérbios 15:11 e 27:20, ele é nomeado Sheol, como uma região do submundo. No Salmo 88:11, Abaddon é associado com a sepultura e o submundo. Em Jó 26: 6, Abaddon também é associado ao Sheol. Mais tarde, Jó 28:22 nomeia Abaddon e Morte juntos, o que implica em seres personificados.

No livro do ApocalipseAbaddon é personificado como como sendo o rei das criaturas que emergem do abismo evocando o caos e destruição, da mesma forma julga-se que será uma ferramenta de Deus e não um ser maléfico (tanto que pelo caminho atira o diabo para o abismo).
"E tinham sobre si rei, o anjo do abismo; em hebreu era o seu nome Abaddon, e em grego Apollyon".
-Apocalipse 09:11
Arte de Edwin David (dwinbotp)

fontes:
PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

22 comentários:

  1. O nome Apocalipse vem do grego e significa Revelação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem toda razão. Já consertei o texto!

      Excluir
    2. Bom artigo, é realmente complexo entender a Bíblia, mais a curiosidade nesse caso é benéfica. ótima matéria.

      Excluir
  2. Mas uma boa matéria desse blog, meus parabéns a todos. E agora só gostaria de deixar dois comentários, o primeiro a respeito do amigo q comentou antes, sobre o significado do nome Apocalipse, está correto. E agora sobre o texto de Apocalipse 9:11. Bem, não é certo colocar Abadon como sendo um anjo demoníaco ou o próprio Satanás pq Devamos notar, porém, que Revelação 20:1-3 mostra que o anjo com “a chave do abismo” é representante de Deus, vindo do céu, e, em vez de ser “satânico”, ele amarra Satanás e o lança no abismo. Comentando Revelação 9:11, The Interpreter’s Bible (A Bíblia do Intérprete) diz: “Abadon, porém, não é um anjo de Satanás, mas de Deus, realizando sua obra de destruição às ordens de Deus.”

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. 8 temporada episódio 12, estava assistindo e tive a curiosidade de saber mais sobre abaddon

      Excluir
  4. Abadom eu queria saber se vc tem tempo para comversa com migo mas pessoal

    ResponderExcluir
  5. Quero adiquerir conhecimento para ter uma vida melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é aqui que você vai achar conteúdo pra ter uma vida melhor. A não ser que você queira fazer um pacto kkkkkk

      Excluir
    2. Mas os mitos são uma das maneiras de ter uma vida melhor. O conhecimento adquirido revelando os inúmeros significados da simbologia de um único mito, nos permite abrir ainda mais nossa mente, alma e coração para novos aprendizados. Estamos sempre evoluindo, e com ela aprendemos a importância do mito para a formação da pessoa. Além de que aprender nunca é o bastante, porém precisamos ter formação, caráter, identidade, humildade e vontade antes de obter qualquer informação. Primeiro formação, informação será o seguinte passo.

      Excluir
    3. Concordo plenamente, entrei nesta página para aprender mais sobre esses mitos para ter mais estabilidade e informações sobre o livro que estou escrevendo.

      Excluir
    4. ABADDON é amigo de DEUS ou de SATANÁS???

      Excluir
    5. Não é sobre ser amigo, e sim sobre ser servo. A verdade é que a própria Bíblia diz que o Diabo é um antagonista moldado e dirigido pelo próprio Yahweh. Em Isaías, Deus diz que ele é que faz a luz e as trevas, a guerra e a paz, o bem e o mal ("Eu, o Senhor, faço todas essas coisas"). No judaísmo, inclusive, não existe anjo caído, a passagem que fala sobre o querubim da guarda ou sobre a estrela da manhã (Heylel, ou Eosphoros em grego, Lúcifer em latim) se refere a reis (respectivamente, se não me engano, ao rei de Sidom e ao da Babilônia). Nessas mitologias, anjos não têm livre-arbítrio e são perfeitos, jamais podendo se rebelar. No livro de Jó é dito que os filhos de Deus se apresentaram diante dele e Satanás ("Adversário") era um deles e, somente sob a permissão de Deus, é que ele pode ferir Jó. Não existia sequer inferno, tanto os bons quanto os maus iam pro mesmo lugar, o Sheol, e sua alma retornava para Deus. A serpente que tentou Eva, inclusive, nunca foi dito ser o Diabo; o Gênesis diz que "a serpente, mais sagaz que todos os ANIMAIS selváticos que o Senhor Deus havia feito", ou seja, eles realmente criam numa cobra que falava (como no Alcorão você encontra formigas e vacas falando, tal qual a jumenta de Balaão). O conceito de Diabo e demônios só surgiu na era cristã (os livros de Enoque que falam sobre os vigias não falam sobre demônios e sim anjos caídos, é diferente, e ainda assim não é muito aceito como uma revelação real, e sim colocado mais como um apócrifo). O fato é que todos os anjos se sujeitam a Deus, incluindo o anjo que possui as chaves do abismo, Abadom. O próprio Diabo nada mais seria do que o vilão da história escrita pelo autor, até porque, sem uma punição e suplício eternos, ninguém aceitaria se sujeitar a leis tão duras.

      Excluir
  6. Sei que a maldade só está na cabeça dos seres humanos os anjos não tem nada a ver com isso são acaluniados por falsos profetas falsos pastores por acaluniados

    ResponderExcluir
  7. Sonhei que conversava com abadom, ele mesmo me disse seu nome, e estava amarrado em baixo da terra e se soltou e veio ate meu quarto.

    ResponderExcluir
  8. alessandrodsam7@gmai.com

    ResponderExcluir



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby