Asena é uma loba de pelos azuis, que segundo um antigo mito seria a matriarca mitológica dos povos turcos. De acordo com o mito, havia uma tribo que vivia numa região ao oeste da China, e que em uma ocasião foi atacada por soldados de uma tribo rival. Todos os membros dessa tribo foram mortos, exceto um pequeno menino, que conseguiu se esconder e assim acabou escapando do massacre. Sozinho, o menino certamente morreria de fome, mas ele acabou sendo encontrado por uma bela loba com uma juba azul-celeste. A loba criou e protegeu o menino até que o mesmo atingiu a fase adulta, transformando-se num verdadeiro homem.
Após terem vivido por muito tempo juntos, os acabaram se apaixonando e unindo-se sexualmente. Enquanto essa união era consumada, seus inimigos descobriram que uma criança havia sobrevivido ao ataque, e temerosos de que essa criança pudesse vir a vingar sua linhagem, decidiram capturá-lo e matá-lo. Após testemunhar o assassinato de seu consorte, Asena fugiu para as montanhas e se refugiou em uma caverna onde ela veio dar à luz a 10 filhotes meio homens, meio lobos. Esses filhotes cresceram e vieram a se casar com mulheres da região, dando origem ao povo turco.
Muito bom artigo *---* , por gentileza poderia fazer do deus arqueiro Hou Yi?
ResponderExcluirObrigado! Eu tenho um rascunho sobre Hou Yi que preciso terminar. A história dele é um pouco grande e confusa, então preciso pesquisar um pouco mais sobre ele antes de postar.
ExcluirObrigado mesmo assim =)
ResponderExcluirSua página é fantástica. Você poderia divulgar livros de mitologias?
ResponderExcluirUau!!!Adoro essa interação de animais e seres humanos nos mitos
ResponderExcluirMuito bom!!!
ResponderExcluir