Arte de Verreauxi Aquilae |
Guajona (também conhecida como Lumia) é uma espécie de criatura vampírica pertencente ao folclore da Cantábria. Assemelha-se a uma velha bruxa de aparência esquelética e coberta por um manto negro, que deixa a mostra somente suas mãos enegrecidas e sarmentosas, seus pés semelhantes aos de um pássaro e seu rosto amarelado e áspero, coberto com pêlos e verrugas. Seus olhos são minúsculos e brilhantes, seu nariz é aquilino e seus lábios são finos e descoloridos. De sua boca sai um dente único, preto e enorme, semelhante a um punhal, indo até debaixo do queixo.
Conta-se que a Guajona deixa seu esconderijo somente a noite, quando se esgueira em busca de sua vítima. Ela entra nas casas sem fazer barulho, aproximando-se de crianças e jovens saudáveis enquanto dormem, e com seu único dente fura seus pescoços e bebe seu sangue, deixando-os com uma cor pálida. Seus ataques porém não são fatais, pois sua intenção não é matar sua vítima, mas apenas se alimentar. Ela também ataca adultos, mas somente se não tiver outra opção de alimento.
Arte de Todd Ulrich |
Poxa, pq as postagens estão tão espaçadas?
ResponderExcluirAchei bem legal o fato dela não matar as vítimas.
ResponderExcluirOi, eu já venho acompanhando o blog desde que o encontrei e tem me ajudado MUITO! Eu poderia sugerir mais alguns posts sobre culturas de tribos? Eu realmente gostaria de ler aqui um post que fala sobre Yebá Bëlo; uma personagem no mito de criação dos índios dessanas, do alto do rio Negro (fronteira Brasil-Colômbia). Não achei muita informação sobre ela, mas o que li é interessante.
Continuem com esse ótimo trabalho!
Se cuidem!!!
Obrigado!
Excluirporque as postagens pararam ?
ResponderExcluirDevido a problemas pessoais. Mas logo estarei de volta a ativa
Excluir