Image Map

23 de julho de 2018

Guajona

۞ ADM Sleipnir


Arte de Verreauxi Aquilae

Guajona
(também conhecida como Lumia) é uma espécie de criatura vampírica pertencente ao folclore da Cantábria. Assemelha-se a uma velha bruxa de aparência esquelética e coberta por um manto negro, que deixa a mostra somente suas mãos 
enegrecidas e sarmentosas, seus pés semelhantes aos de um pássaro e seu rosto amarelado e áspero, coberto com pêlos e verrugas. Seus olhos são minúsculos e brilhantes, seu nariz é aquilino e seus lábios são finos e descoloridos. De sua boca sai um dente único, preto e enorme, semelhante a um punhal, indo até debaixo do queixo.

Conta-se que a Guajona deixa seu esconderijo somente a noite, quando se esgueira em busca de sua vítima. Ela entra nas casas sem fazer barulho, aproximando-se de crianças e jovens saudáveis enquanto dormem, e com seu único dente fura seus pescoços e bebe seu sangue, deixando-os com uma cor pálida. Seus ataques porém não são fatais, pois sua intenção não é matar sua vítima, mas apenas se alimentar. Ela também ataca adultos, mas somente se não tiver outra opção de alimento.

Arte de Todd Ulrich 
NÃO DEIXE O BLOG MORRER! Separe um minuto para comentar, elogiar ou criticar as publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo!

5 comentários:

  1. Poxa, pq as postagens estão tão espaçadas?

    ResponderExcluir
  2. Achei bem legal o fato dela não matar as vítimas.
    Oi, eu já venho acompanhando o blog desde que o encontrei e tem me ajudado MUITO! Eu poderia sugerir mais alguns posts sobre culturas de tribos? Eu realmente gostaria de ler aqui um post que fala sobre Yebá Bëlo; uma personagem no mito de criação dos índios dessanas, do alto do rio Negro (fronteira Brasil-Colômbia). Não achei muita informação sobre ela, mas o que li é interessante.
    Continuem com esse ótimo trabalho!
    Se cuidem!!!

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Devido a problemas pessoais. Mas logo estarei de volta a ativa

      Excluir



Seu comentário é muito importante, e muito bem vindo. Porém pedimos que evitem:

1)Xingamentos ou ofensas gratuitas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Desrespeitar gratuitamente o autor da postagem ou outro visitante. Mantenha a polidez;
6)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Removeremos quaisquer comentários que se enquadrem nessas condições.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderemos responder seus comentários de forma mais apropriada, e você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby