Image Map

14 de agosto de 2019

Serbai

۞ ADM Sleipnir

Arte de Eugene (Arteias)
Serbai (ucraniano Сербай) é a personificação da fome e da pobreza nos folclores bielorrusso e lituano. De acordo com o folclorista lituano Norbertas Vėlius (1938-1996), ele era conhecido apenas em dois distritos vizinhos: Distrito de Ignalina, na Lituânia e Distrito de Braslav, na Bielorrússia. Já o dicionário "Mitologia dos bielorrussos" extende a sua área a alguns outros distritos da região de Hrodna e Minsk.

Descrição


De acordo com o folclore, Serbai aparece e adverte aqueles que desperdiçam alimento, principalmente pão. Os povos do distrito de Braslav consideram que o meio eficiente para afastá-lo era trazer o primeiro feixe de trigo para dentro de casa assim que fosse colhido.

NÃO DEIXE O BLOG MORRER! Separe um minuto para comentar, elogiar ou criticar as publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo!

Nenhum comentário:



Seu comentário é muito importante, e muito bem vindo, porém peço que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby