Arte de Traci Shepard |
O Homem-Rato de Southend (Ratman of Southend em inglês) é o personagem de uma lenda urbana originária da cidade de Southend-on-Sea, no condado de Essex, Inglaterra. A lenda conta a história de um morador de rua que usava uma passagem subterrânea de pedestres da cidade para passar a noite e se abrigar do frio e da chuva. Certo dia o homem, que já era velho e tinha dificuldades para caminhar, foi abordado e atacado por um grupo de jovens bêbados que passavam pelo local. Não satisfeitos em espancá-lo, os jovens ainda levaram seu cobertor, o qual era a única proteção que ele tinha para resistir ao frio.
Muito ferido e sem ter como se esquentar ou mesmo se movimentar, o homem sucumbiu a hipotermia e morreu. Seu cadáver, em particular o seu rosto, acabou ainda sendo devorado por uma matilha de ratos famintos. Algum tempo após o ocorrido, os moradores da região passaram a relatarem ruídos estranhos vindo de dentro das passagens subterrâneas, como guinchos agudos e o som de pregos sendo arrastados pelas paredes. Logo, os tais ruídos passaram a ser atribuídos à ação do suposto fantasma do mendigo, que foi apelidado de Homem Rato de Southend. Seu espírito, segundo a lenda urbana, teria permanecido no local para assombrar as passagens subterrâneas e vias de esgoto, assumindo uma forma grotesca de rato e atacando qualquer um que entrasse em seu domínio.
Uma versão alternativa desta lenda relata outra origem para o Homem Rato. Nessa versão, um antigo prefeito de Southend teve uma relação extraconjugal que acabou resultando em um filho. Por sua infidelidade, ele teria sido amaldiçoado por deus e esse filho teria nascido com deformidades, possuindo um focinho alongado e uma cauda. Conforme a criança cresceu, começou a desenvolver um gosto por carne humana. Buscando uma solução para esse problema, o prefeito mandou construir uma passagem subterrânea, e dentro dela foi construída também uma entrada oculta que levava para uma câmara, dentro da qual sua cria monstruosa vivia. Durante a noite, ela deixa a câmara e se esgueira pela passagem subterrânea, em busca de um alvo para saciar sua fome.
Muito bom o poste, não tinha nem ideia desse bicho.Têm outros monstros/criaturas ratos de outros quantos mundo?
ResponderExcluirExistem sim. Os mapuche tem o Colo Colo, no Japão há um yokai chamado Tesso, e devem ter muitos mais.
Excluirsim eu adoto um rato porque eu adorei sua casa na pria
ExcluirA Segunda versão é basicamente uma reformulação do mito do Minotauro.
ResponderExcluirBem estou com medo lkkkkkkkk
ResponderExcluir