Image Map

11 de outubro de 2021

Avistamento Alien de Cussac

۞ ADM Sleipnir

O Avistamento Alien de Cussac foi um suposto avistamento extraterrestre ocorrido no dia 29 de agosto de 1967, na comuna francesa de Cussac. As testemunhas desse avistamento foram duas crianças, François Delpeuch e Anne-Marie Delpeuch, na época respectivamente com 13 e 9 anos.

De acordo com o relato das crianças à polícia, elas observavam vacas pastando em um campo, quando de repente avistaram uma nave prateada, brilhante e de forma esférica, com cerca de  4 metros e meio de diâmetro. A nave estava pousada sobre o campo, enquanto quatro pequenos seres humanoides estavam ao seu redor. Um dos seres estava curvado, aparentemente ocupado com algo no chão, e outro segurava um objeto parecido com um espelho. Os quatro seres eram completamente negros, e emitiam um brilho que fez François compará-lo ao brilho da seda. As crianças não conseguiram distinguir se a cor deles era de sua pele ou se usavam algum tipo de traje. Seus braços eram um pouco longos e finos, e não pareciam possuir mãos como as mãos humanas. Já suas pernas eram curtas e finas, e suas cabeças pareciam ter proporções normais em relação ao corpo, mas o crânio, o nariz e o queixo eram igualmente pontudos.


Em algum momento, François gritou: "Vocês vieram brincar com a gente?",e os pequenos seres, percebendo que estavam sendo observados, retornaram rapidamente para a sua nave. A esfera brilhante fez alguns movimentos circulares no chão antes de decolar em grande velocidade em direção ao céu. Assustadas e chorando, as crianças correram para casa e alertaram os adultos. Chamada ao local, a polícia notou um forte cheiro de enxofre e as marcas de grama seca onde segundo as crianças a nave havia pousado.

Onze anos após o ocorrido, o Grupo de Estudos e Informações de Fenômenos Aeroespaciais Não-Identificados (Geipan) investigou o local e notou que os relatos não mudaram. Além disso, a descrição feita pelos irmãos bate com depoimento de uma terceira testemunha que também viu a esfera brilhante. Entretanto, apesar de manter sigilo absoluto sobre o ocorrido, em 2007, o órgão liberou na internet esse e outros arquivos oficiais sobre relatos de OVNIS na França. O caso ocorrido em Cussac foi considerado pelo governo francês como “um dos mais surpreendentes já observados no país”.

Publicação do caso no A.P.R.O. Bulletin em 1968

fontes:
PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

Um comentário:

  1. Muito bom. pra mim, eu penso no seguinte, foi até numa conversa com um amigo meu relacionado a avistamentos e contatos com ovnis. Essas visitas vamos dizer assim, são como se fossem cientistas pesquisando e explorando outros lugares, tentando saber como é o ambiente e as formas de vida.

    ResponderExcluir



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby