Image Map

25 de abril de 2022

Oi no Bakemono

۞ ADM Sleipnir

Oi no bakemono (japonês 笈の化け物 ou おいのばけもの, literalmente "mochila monstro ") é um yokai do folclore japonês, e um dos muitos do tipo tsukumogami (japonês 付喪神, "espírito artefato"), surgido a partir de uma mochila de madeira (conhecida como oi) abandonada por muito tempo sem uso. Esse tipo de mochila costuma ser usada por monges budistas itinerantes, peregrinos e yamabushi (ascetas da montanha que praticam Shugendō) para transportar implementos religiosos budistas, roupas, utensílios de mesa e outros objetos necessários para longas viagens.

Da parte superior da mochila surge uma cabeça com longos cabelos negros, que expele chamas de sua boca e carrega entre seus dentes uma lâmina de espada quebrada, enquanto na parte inferior surgem um par de pés semelhantes aos de uma ave.

Este yokai tem sua origem no livro Ehon musha bikō (絵本武者備考), de 1749, onde é dito que ele apareceu no quarto de Ashikaga Tadayoshi - um general e administrador do governo que viveu durante o século XIV. Tadayoshi ajudou seu irmão Tadauji a estabelecer o xogunato Ashikaga, que governou o Japão por mais de 200 anos.

Arte de LukeHorsman

fonte:


CLIQUE NO BANNER ABAIXO PARA MAIS POSTAGENS DA SÉRIE

PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

Nenhum comentário:



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby