Image Map

26 de abril de 2022

Manlalayog

۞ ADM Sleipnir

Arte de Justine Florentino

Manlalayog (às vezes soletrado como Manlalayug) é uma criatura pertencente ao folclore filipino, geralmente classificada como sendo um Aswang. Ela é descrita como tendo a aparência de uma mulher comum, com exceção de seu cabelo que é tão longo que chega até os pés, podendo ainda cobrir o seu corpo. 

Ao anoitecer, seus cabelos ficam mais longos e se tornam mais parecidos com fios de arame. Então, ela os utiliza para capturar e matar suas vítimas, apertando-as até seus ossos quebrarem e fazendo com que os fios de cabelo entrem em todos os orifícios dos corpos das mesmas.

Acredita-se que as histórias sobre essa criatura tenham sido criadas por soldados americanos e filipinos, durante o período da ocupação japonesa das Filipinas (1942-1945), com o intuito de amedrontar e expulsar os soldados japoneses de seus esconderijos nas montanhas. Inclusive, no folclore japonês há um yokai com características semelhantes, a Hari-onago, o que pode ter facilitado as histórias a se espalharem.

Arte de John Patrick Gañas

fontes:

CLIQUE NO BANNER ABAIXO PARA MAIS POSTS SOBRE
PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

Nenhum comentário:



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby