Image Map

29 de junho de 2015

Hari-onago (Hari-onna)

۞ ADM Sleipnir

Arte de Genzoman

Hari-onago (japonês 針女子, "mulher de cabelo gancho") ou Hari-onna (japonês 針女, "mulher farpada") é uma temível yokai da classe yurei (fantasma) pertencente ao folclore japonês, mais especificamente da prefeitura de Ehime, na ilha de Shikoku. Ela possui a aparência de uma jovem e bela mulher com os cabelos soltos e despenteados. A ponta de cada um dos fios de seu cabelo assemelham-se a ganchos, sendo tão afiados como navalhas.

Este yokai vagueia durante a noite pelas ruas em busca de vítimas - geralmente homens jovens e solteiros. Quando ela se depara com um homem adequado, ela sorri timidamente para ele. Se o homem retribuir-lhe o sorriso, ela o ataca lançando seus cabelos contra ele. Seus cabelos se movem livremente e numa velocidade impressionante, dilacerando e perfurando a pele de sua vítima. Uma vez que sua vítima já estiver totalmente enlaçada por seus cabelos, a Hari-onago irá despedaçá-la e devorar seus restos mortais.


É tecnicamente possível para alguém capaz de correr muito rápido escapar de uma Hari-onago, contando que haja por perto um local para se refugiar, e de preferência com uma porta/portão resistente, para impedir que a Hari-onago entre no local, pelo menos até.o amanhecer, quando ela finalmente desaparece. 

Apesar de ser um yokai pertencente ao folclore local de Shikoku, Hari-onago tornou-se uma figura bastante popular no Japão, figurando em várias mídias. No mangá/anime Inuyasha, a personagem Yura dos Cabelos Invertidos foi inspirada na figura da Hari-onago.

Arte de highdarktemplar


CLIQUE NO BANNER ABAIXO PARA MAIS POSTAGENS DA SÉRIE

PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

2 comentários:



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby