Image Map

24 de junho de 2015

Chenook

۞ ADM Sleipnir

Arte de NegaHumanX

Os Chenook (plural, singular: Chenoo, também chamados de Jenu, Cenu, Chenu, Jinu, Cinu, Djenu, Chinu, Cheno, Chenu ou Tsi-noo) são gigantes do gelo devoradores de homens presentes nas lendas dos povos Wabanaki (em particular os Micmac, Maliseet e Passamaquoddy). Quando não estão caçando humanos para comer, os Chenook lutam uns contra os outros, arrasando a paisagem ao seu redor. 


De acordo com as lendas, os Chenook são humanos que ou foram possuídos por um espírito maligno ou cometeram algum crime terrível (como praticar canibalismo ou negar alimento a pessoas famintas), fazendo com que seu coração se tornasse gelo e seus corpos assumissem um aspecto horrendo, tornando-os comparáveis a outras criaturas do folclore nativo americano como por exemplo o Wendigo.  

A transformação de um humano em um Chenoo na maioria das histórias é permanente, embora em algumas delas a transformação é revertida de alguma forma. Uma vez transformados, Chenook são praticamente indestrutíveis, sendo necessário atingir seu coração gelado para derrotá-los. Fazê-los "vomitar seu coração" também é uma tática possível, sendo necessário enganá-los para que comam sal ou então fazer com que comam tanto que acabem vomitando não só a comida mas também o seu coração de gelo. 

Arte de Killingsquash45

fonte:
PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

Nenhum comentário:



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby