24 de junho de 2015

Chenook

۞ ADM Sleipnir


Os Chenook (plural, singular: Chenoo) são gigantes de pedra (ou gelo, conforme a fonte) presentes nas lendas das tribos iroquesas. Eles vivem constantemente batalhando entre si, arrasando florestas e montanhas e alterando toda a paisagem ao seu redor. 

De acordo com as lendas, Chenook são humanos que ou foram possuídos por um espírito maligno ou cometeram algum crime terrível (especialmente o canibalismo ou então negaram alimento a pessoas famintas), fazendo com que seu coração se tornasse gelo e se transformassem em figuras horrendas. Apesar de tudo, os Chenook são inofensivos aos seres humanos. Eles até mesmo evitam o contato direto. Quando um homem se aproxima de seu território, eles se camuflam de maneira que se torna impossível distingui-los de formações rochosas. No entanto, um feiticeiro ou xamã pode ser capaz de distingui-los e fazer com que obedeçam aos seus comandos.

Existem algumas histórias onde se diz ser capaz de fazer um Chenoo retomar sua forma humana, porém na maioria delas, a transformação é permanente.


Obrigado por sua visita! Se gostou da leitura, por favor deixe um comentário. Compartilhe nossas postagens nas redes sociais!

Nenhum comentário:



Seu comentário é importante e muito bem vindo. Só pedimos que evitem:

-Xingamentos ou ofensas gratuitas;
-Comentários racistas e/ou xenófobos;
-Spam;
-Publicar referências e links de pornografia;
-Desrespeitar o autor da postagem ou outro visitante;
-Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Removeremos quaisquer comentários que se enquadrem nessas condições.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderemos responder seus comentários de forma mais apropriada, e você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby