Image Map

21 de abril de 2022

Valac

۞ ADM Sleipnir

Arte de Daniel Kamarudin

Valac (também Valak, Valax, Valic, Valu, Volac, Ualac, Coolor, Doolas) é de acordo com a demonologia um presidente do inferno e possui trinta (trinta e oito segundo outras fontes) legiões de demônios sob o seu comando. De acordo com a Goetia, ele é o 62° dentre os 72 espíritos de Salomão. 

Quando invocado, Valac aparece diante de seu invocador na forma de um querubim montado em um dragão de duas cabeças. Ele possui a capacidade de dar respostas verdadeiras sobre tesouros escondidos. Ele também revela ao seu invocador a localização de esconderijos de serpentes e as entrega completamente inofensivas ao mesmo.

Selo de Valac

Cultura Popular
  • Assim como outros espíritos goetianos, Valac aparece na franquia de jogos Shin Megami Tensei. Ele também aparece nos dois jogos da franquia Bloodstained;
  • O filme de terror Invocação do Mal 2 (2016) tem "Valak" como o principal antagonista, assumindo a forma de uma freira demoníaca e do "Homem Torto". No entanto, o personagem não tem nenhuma semelhança com o mito além do nome. Na interpretação do filme, o demônio é associado a cobras, buscando a possessão humana para escapar de seu confinamento dentro do mosteiro de Cartha, na Romênia. A freira mais tarde teria uma participação especial no filme de 2017 Annabelle 2: A Criação do Mal e receberia seus próprios filmes spin-off, A Freira, lançado em 7 de setembro de 2018, e O Homem Torto .
Arte de Tim Murray
  • O filme Vampiros (1998) apresenta um personagem chamado "Valek" como o primeiro vampiro.
  • "Volac" aparece na série de quadrinhos O Mundo Sombrio de Sabrina. Na edição #7, um jovem Edward Spellman, pai de Sabrina Spellman , convoca o demônio a pedido de Alphonse Louis Constant;
  • "Ualac" aparece na história Hellboy "Box Full of Evil" como um grande antagonista;
  • Valak também aparece na primeira temporada de Shadowhunters, onde é convocado para recuperar as memórias de Clary;
  • No mangá e anime Mairimashita! Iruma-kun, um dos personagens principais é Clara Valac, uma garota demônio hiperativa que pode fazer cópias de qualquer coisa que vê.


CLIQUE NO BANNER ABAIXO PARA MAIS POSTAGENS DA SÉRIE

PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

Nenhum comentário:



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby