۞ ADM Sleipnir
O Rompo é uma espécie de criatura quimérica relatada pelo escritor inglês Thomas Boreman (~1715–~1743) em sua obra "Descrição de Trezentos Animais". Segundo Boreman, ela pode ser encontrada tanto na Índia quanto na África. Sua descrição varia, mas um Rompo é geralmente descrito como tendo a cabeça e a boca de uma lebre, as orelhas de um humano, uma juba, um corpo esguio de aproximadamente um metro de comprimento, uma longa cauda que termina em um tufo de pelos semelhante a de um leão, as patas dianteiras de um texugo e as patas traseiras de um urso.
Possuindo hábitos noturnos, o Rompo é conhecido por se alimentar de cadáveres humanos em decomposição, os quais ele desenterra de cemitérios. Esse comportamento lhe valeu o apelido de "Devorador de Homens". No entanto, em vez de devorar um corpo imediatamente após encontrá-lo, ele circula em volta dele várias vezes, como se estivesse com medo de atacá-lo, emitindo um som melódico enquanto o faz. Sua pele pode até mudar de cor para combinar com o ambiente quando se sente ameaçado. Acredita-se que o Rompo tenha sido inspirado pela ecologia e comportamento das hienas.
fontes:
faz um texto sobre o werelynx
ResponderExcluirNão tenho nada a acrescentar ao assunto, além do que já falei no meu post sobre os "Werecats".
ExcluirEu acompanho esse site desde 2014 e devo ter lido centenas dos teus posts. Gostei desse novo wallpaper que voce colocou; ficou bem bonito.
ResponderExcluirMuito obrigado!
ExcluirShow! pretende algum dia organizar uma aba só da criptozoologia?
ResponderExcluirSempre pensei, mas até hj não consegui fazer, pois tenho que revisitar muitos posts e reclassificá-los.
Excluir