18 de fevereiro de 2014

Fei Lian

۞ ADM Sleipnir


Fei Lian é uma divindade presente na mitologia chinesa, e que detêm o controle dos ventos. Fei Lian, cujo nome significa "Senhor do Vento", é descrito como tendo a cabeça de um pardal com chifres de touro, o corpo e as pernas de um veado, com as manchas de um leopardo e a cauda de uma serpente. Às vezes também é representado como um dragão.

Fei Lian também era conhecido por tomar a forma humana, na qual ele era conhecido como Feng Bo. Ele carregava os ventos consigo em um saco feito de pele de cabra. Certa vez, a divindade se uniu com Chi-Song-Zi, o deus da chuva, em uma tentativa de derrubar o legendário Imperador Amarelo Huang Di, mas acabou sendo derrotado pela filha do Imperador e banido para uma caverna no topo de uma montanha. 

Mesmo exilado, ele continuou a exercer uma influência nefasta, enviando tempestades ferozes que causavam muitos problemas no mundo. Eventualmente, ele foi derrotado por outra figura mítica chinesa, o arqueiro celeste Hou-yi ou Shen-yi, muitas vezes chamado simplesmente de Yi, que já era notório por ter derrubaro nove dos dez sóis que, uma vez superaqueceram o mundo. Yi perfurou a bolsa de Fei Lian com uma seta, o que fez todo o vento dela se dispersar. Fei Lian foi obrigado a se render e a rastejar humildemente diante dele em um desfile que homenageou Huang Di.



Agradecemos sua visita e se gostou da leitura, deixe seu comentário! Compartilhe também nossos posts nas redes sociais!

Um comentário:



Seu comentário é importante e muito bem vindo. Só pedimos que evitem:

-Xingamentos / Ofensas;
-Incitar o ódio e o preconceito;
-Spam;
-Publicar referências e links de pornografia;
-Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Reservamo-nos ao direito de remover qualquer comentário nessas condições.

De preferência, faça login com uma conta do Google, assim poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby